Grupo que defende intervenção vai se reunir para discutir consenso esta semana

A ala do PMDB que defende uma intervenção no PMDB do Tocantins tem reunião esta semana para discutir um possível consenso com o grupo de Junior Coimbra. A deputada Josi Nunes disse ser a favor.

O grupo que pediu uma intervenção no Diretório Estadual do PMDB no Tocantins deve discutir esta semana a possibilidade de um consenso com o grupo do presidente estadual do partido, Junior Coimbra.

A informação foi confirmada pela deputada estadual Josi Nunes (PMDB), que na manhã desta terça-feira, 5, disse ao T1 Notícias ser a favor do consenso desde que uma revisão no Diretório seja garantida.  “Esse consenso foi proposto pelo próprio presidente Junior Coimbra e pelo deputado Osvaldo Reis de maneira informal durante a convenção do PMDB. Não há nada formal ainda, mas o Junior Coimbra disse que pretende se reunir com todos para conversar”, frisou Josi.

“Eu particularmente sou a favor de um consenso, contudo tem que se estabelecer os critérios. O que eu defendo é que tem que se repensar o Diretório e a presidência”, ressaltou a deputada. Uma nova eleição do Diretório do PMDB somente ocorreria em outubro deste ano, mas para garantir um consenso a atual direção do partido no Estado pode antecipar o processo.

De acordo com Josi a previsão é que o grupo formado por ela, pelo deputado federal Osvaldo Reis, o ex-vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva, os ex-governadores Marcelo Miranda, Carlos Gaguim e Moisés Avelino, o deputado federal Leomar Quintanilha e Merval Pimenta e Eudoro Pedrosa se reúna na próxima quinta-feira, 7.

“Estamos tentando confirmar esta reunião com todos para fazer esta conversa. O importante é que as duas partes cheguem a uma proposta em comum”, concluiu a deputada.

Comentários (0)