Grupos do PMDB entram em consenso, mas Júnior Coimbra não oficializa acordo

Deputado federal Osvaldo Reis diz que ninguém conseguiu falar com Coimbra para oficializar acordo feito em Brasília. Josi Nunes poderá assumir presidência após eleições

Diretório do PMDB do TO reunido com Valdir Raupp
Descrição: Diretório do PMDB do TO reunido com Valdir Raupp Crédito: Divulgação

O ex-governador Marcelo Miranda afirmou ao T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 11, que na reunião desta quinta-feira, 10, com o presidente Nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, seus companheiros Leomar Quintanilha e Kátia Abreu, ambos do PMDB, conseguiram entrar em um acordo com o deputado federal Júnior Coimbra, atual presidente da sigla no Estado.

“Foi exaustiva a discussão e a tentativa de trabalhar um consenso nesse tempo todo e ontem, por meios dos companheiros, chegou-se a um entendimento de que ficaria 38 cargos do Diretório para eles e 33 para os autênticos e ao assumir a eleição da presidência ele assegurou que passaria a Executiva para a deputada estadual Josi Nunes. Esse foi o acordo feito”, disse Miranda.

O deputado federal Osvaldo Reis declarou que nesta quinta-feira, 10, não pode participar da reunião com o presidente Nacional do PMDB, mas que soube que faltou a assinatura de Coimbra para oficializar o acordo feito entre os grupos do partido no Estado. “Ficou definido um acordo, mas na hora de assinar ele (Junior Coimbra) sumiu. Depois do encontro ainda não conseguiram falar ele”, destacou.

As eleições do partido acontecem a partir das 9 horas desta sexta-feira, 11, no auditório da Assembleia Legislativa (AL). O pleito deve ocorrer até o final da tarde.

Comentários (0)