Halum diz que não assinou ficha no PRB aguardando garantias de manter mandato

Deputado não assinou filiação em evento programado para tal, com a presença de Crivella em Palmas, por que busca evitar processo. Ao T1 a senadora Kátia Abreu disse não ter intenção de cobrar mandato

Deputado federal César Halum (PSD)
Descrição: Deputado federal César Halum (PSD) Crédito: Divulgação

Durante um evento realizado na última sexta-feira, 06, o deputado federal César Halum (PSD) anunciou sua ida para o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Porém, a filiação oficial na sigla não foi efetivada. De acordo com a assessoria de comunicação do parlamentar a ida só ocorrerá no mês de outubro, pois Halum ainda conversará com o presidente do seu atual partido, o PSD, Gilberto Kassab.

De acordo com a assessoria do deputado, se a filiação ocorresse agora um desconforto poderia ser gerado com a sigla atual do parlamentar tocantinense e porque ainda existe a possibilidade do PSD solicitar uma ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária.

Em entrevista dada ao T1 Notícias nesta sexta-feira, 06, durante a assinatura do contrato entre prefeitura e FozlSanetains, Halum afirmou que está saindo do partido da senadora Kátia Abreu (PSD) pelas dificuldades que encontrava na sigla.

“Apesar de ter bons amigos no PSD, eu tenho que tomar uma decisão. Não de ser infiel, mas sim de procurar minha sobrevivência. E eu precisava encontrar um partido em que eu pudesse ter autonomia. No partido (PSD) eu não tenho oportunidade de colocar minhas ideias e meus projetos, não tenho participação em nada. Mas não é nada pessoal é apenas ideológico. Estamos iniciando um namoro muito bem consolidado (com o PRB)”, destacou.

Kátia descarta processo

Falando ao T1 Notícias por telefone no último sábado, 7, a senadora Kátia Abreu afirmou que se depender dela, o PSD no Tocantins não buscará o mandato do deputado federal César Hallum por infidelidade partidária: "Não tenho nenhum interesse numa ação deste tipo. Se depender de mim esta decisão, nenhum processo será aberto". O caso de Hallum neste momento, é diferente do que ocorreu quando, eleito pelo Democratas para deputado estadual, deixou o partido por decidir-se a compor base de apoio do então governador Carlos Gaguim. À época, César havia sido eleito pelo Democratas, o que não aconteceu com o PSD.

Comentários (0)