Halum vê dificuldades em reunião das oposições articulada por Ribeiro com Kátia

Uma reunião com diversos pré-candidatos a cargos majoritários pela oposição é articulada para quarta, 30. em Brasília no gabinete do senador João Ribeiro. Hallum vê dificuldades em união com Kátia

César Hallum
Descrição: César Hallum Crédito: Douglas Gomes

 

O deputado federal César Halum (PRB) confirmou ao Portal T1 Notícias,  na manhã desta terça-feira, 29, que foi convidado para reunião entre pré-candidatos a cargos majoritários num possível chapão de oposição.

 

Quem coordena a reunião e fez o convite é o senador João Ribeiro(PR), e o encontro deve acontecer na manhã desta quarta-feira em Brasília.  “Vejo dificuldades do grupo do qual estou mais próximo em sentar para discutir aliança com a Senadora Kátia Abreu. Se eu saí do partido (PSD) por incompatibilidade com ela, como poderemos estar juntos? Seria incoerência”, disse Hallum.

 

Segundo o deputado, o que ele está ouvindo nos bastidores é que o PT não comparecerá, nem o PP de Carlos Amastha, ou o PC do B, que já fecharam uma pré-aliança para o próximo ano.

 

“Eu estou numa posição de não buscar confronto com ninguém, mas vejo que deve haver coerência na política no Tocantins e não estou vendo isto”, afirmou.

 

Sem proximidade com o governo

 

O deputado respondeu ainda sobre uma suposta proximidade sua com o grupo do governo após participação dele e elogios que teria feito numa inauguração ocorrida no Bico do Papagaio.

 

“Fui à inaugurações de obras federais, inclusive com emenda minha. Tenho lá prefeitos que me apoiam e que até gostariam que eu estivesse no governo, mas não estou. Nunca tive uma conversa com nenhum interlocutor do grupo governista”, sustenta.

 

PRB independente

 

Halum afirma que quer manter seu partido numa linha de conciliação até o ano que vem. “Vamos esperar definir quem são os candidatos. Está muito cedo ainda. Por exemplo, se o senador João Ribeiro for candidato a governador, é muito difícil que eu não esteja com ele”, afirma.

 

Até abril do ano que vem, o PRB tomará uma posição, garante Hallum, mas enquanto isso, construirá seu projeto de fortalecimento político partidário. “Estamos mais próximos do prefeito Amastha e deste grupo que está se formando com o PT, PC do B e PP”, finalizou.

 

O T1 Notícias tentou contato com o senador João Ribeiro, articulador do encontro durante toda a manhã, mas não obteve retorno.

Comentários (0)