Hiram Gomes quer CPI para investigar supostas irregularidades na PGM de Palmas

Pedido, segundo informado pelo vereador, deve ser formalizado ainda na tarde desta terça-feira, 26.

O vereador Hiram Gomes (PSDB), em discurso na tribuna da Câmara, disse que vai formalizar ainda nesta terça-feira, 26, um Requerimento pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na Procuradoria Geral do Município de Palmas.


De acordo com o vereador, ele esteve na sede do órgão onde adquiriu cópias de documentos que comprovam sérios indícios de improbidade administrativa e danos ao erário público.
 “Vamos formalizar o Requerimento pedindo a abertura da CPI ainda hoje. A tarde também vamos disponibilizar todos os documentos para a imprensa e para os colegas que queiram analisar”, disse.

Hiram informou que consta em documentos, que foram subscritos, por meio de procuração, cinco advogados, que não eram procuradores, para responderem em nome do município. “Os documentos provam que houve descumprimento da Lei Orgânica do Município, pois os advogados nomeados não eram procuradores, isso é improbidade administrativa. Também houve dano ao erário público”, declarou, acrescentando que  “A CPI  deve apurar as denúncias e além dos responsáveis, outras pessoas podem ser convocadas para depor". 


 Para ser aprovada, a CPI precisa de, no mínimo, o aval de sete vereadores. 

Comentários (0)