Horário eleitoral em rádio e TV começa hoje; Amastha será o 1º e terá mais tempo

A chapa do ex-prefeito de Palmas e candidato a governador Carlos Amastha (PSB), “A Verdadeira Mudança”, sai na frente com 5min e 33seg, sendo o maior tempo entre os candidatos ao governo

Propaganda em rádio e TV segue até o dia 4 de setembro
Descrição: Propaganda em rádio e TV segue até o dia 4 de setembro Crédito: Divulgação

Começa nesta sexta-feira, 31, em todo o país, a propaganda eleitoral gratuita em televisão e rádio, que segue até o dia 4 de setembro, três dias antes da eleição. No Tocantins, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) definiu, por meio de sorteio, quem será o primeiro candidato a falar e quanto tempo terá cada coligação.

 

Os programas serão exibidos entre segunda e sábado. Na TV será das 13h12 às 13h25 e 20h42 às 20h55. Já no rádio será das 7h12 às 7h25 e 12h12 às 12h25.

 

A chapa do ex-prefeito de Palmas e candidato a governador, Carlos Amastha (PSB), “A Verdadeira Mudança”, sairá na frente com 5min e 33seg, o maior tempo entre os candidatos.

 

Em seguida está a coligação de Márlon Reis (Rede), que ficou com 4min 36seg, segundo maior tempo. Depois, a coligação “Governo de Atitude”, do governador Mauro Carlesse (PHS), com 3min e 7seg. O programa segue com o PSOL, de Bernadete Aparecida, com 24 segundos, e é finalizado com o PSL, de César Simoni, com 18 segundos.

 

Para a campanha ao Senado Federal, segue o mesmo tempo, na mesma sequência de exibição, porém a duração do programa é dividida entre dois candidatos para cada coligação. Já aos candidatos das proporcionais, o tempo será segmentado entre os partidos. Para estadual, vai de 1seg do Avante a 1min e 35 do MDB. Para federal, o menor tempo ficou com o PSL, partido do Simoni, com 1seg, e o maior com o PT, sendo 1min e 41seg.

Comentários (0)