Ideli defende Governo Federal e aponta que desoneração é política necessária

Ministra das Relações Institucionais destacou que Brasil não sofre a crise como outros países e afirmou que menos impostos é sinônimo de mais emprego, renda e políticas sociais

Ideli responde à ATM
Descrição: Ideli responde à ATM Crédito: Lourenço Bonifácio

A ministra das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, saiu na defesa do Governo Federal e disse que a política da presidente Dilma Rousseff de desoneração é necessária e justificável para manter emprego e renda e as políticas sociais. A afirmação da ministra veio em resposta às críticas do presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB), que cobrou mais recursos do Governo Federal e apontou a desoneração como uma penalização aos municípios que recebem menor valor no Fundo de Participação dos Municípios. O presidente da ATM foi bastante aplaudido pelos prefeitos pelo seu discurso.

Ideli disse que enquanto outros países estão em forte crise econômica, o Brasil optou por políticas provisórias que vão manter a estabilidade financeira no País. A ministra apontou que o Brasil vive uma época de “pleno emprego” indicando que o número de abertura de vagas é satisfatório.

Conforme a ministra, que chamou o secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos (PSDB) de Siqueirinha, as parcerias com todos os governadores e com os prefeitos será essencial para resolver os problemas enfrentados pelo País.

Kátia Abreu

Ideli Salvatti elogiou a senadora Kátia Abreu (PSD) e apontou a parceria positiva da política tocantinense com o Governo Federal. A ministra falou sobre a ausência da senadora e disse que talvez seria por questões de votação de Medidas Provisórias no Congresso Nacional nas quais ela está articulando.

Evento
Os ministros das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, e autoridades regionais participaram do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, no espaço Cultural de Palmas na manhã desta quarta-feira, 29.

 

 

Comentários (0)