O deputado estadual Iderval Silva (SD) devolverá ainda esta semana o processo que trata das contas dos ex-governadores Carlos Henrique Gaguim e Marcelo Miranda.
Conforme declarou ao Portal T1 Notícias, “vou devolver o processo da forma como está. Eu pedi para ver o decreto legislativo. Achei normal e vou devolver sem nenhuma alteração”. Segundo ele, a devolução deve acontecer ainda esta semana, assim que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado estadual Amélio Cayres, convocar a reunião da comissão.
Com a devolução do processo, o decreto das contas do ano de 2009 dos ex-governadores, que já foram rejeitadas em plenário no ano passado, deve ser publicado.
O T1 Notícias tentou contato com o deputado estadual Amélio Cayres para saber quando ele deve convocar a reunião da CCJ, mas o parlamentar está em trânsito pelo interior do Estado.
Contas
As contas dos ex-governadores já foram votadas e rejeitadas no Plenário ainda em 2013.
No entanto, ainda há uma tentativa de reverter a situação. O deputado José Bonifácio (PR) pediu, em março deste ano, a anulação da sessão que rejeitou as contas dos ex-governadores Carlos Gaguim e Marcelo Miranda. Conforme declarou o parlamentar na época, o pedido foi realizado porque ele entendeu que houve vício, que não foi ofertado aos ex-governadores o direito à ampla defesa.
Iderval nega manobra para novo julgamento de contas de Marcelo e Gaguim
Bonifácio pede anulação de sessão da AL que rejeitou contas de Marcelo e Gaguim
Comentários (0)