Indicação de André de Matos para TCE é retirada da pauta sem justificativa

A indicação que já foi aprovada nas comissões estava na pauta da sessão desta terça para ser votada em plenário. No entanto, o presidente retirou o decreto sem justificar...

Indicação de André de Matos é retirada da pauta
Descrição: Indicação de André de Matos é retirada da pauta Crédito: T1 Notícias

A indicação do procurador-geral do Estado, André de Matos,  foi retirada da pauta de votação da sessão desta terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa (AL). O presidente anunciou a retirada da matéria, mas não justificou.

O deputado Zé Roberto (PT) que já havia declarado que se absteria de votar pela aprovação da indicação, por não sentir segurança quanto ao tempo de experiência de André de Matos, disse que ficou sem entender porque a matéria entrou e saiu de pauta.

“Perguntei também, mas ninguem está sabendo o que aconteceu”, disse. Já nos bastidores comenta-se que a matéria foi retirada porque não há maioria para aprovar a indicação de André de Matos. Estão presentes na sessão 17 deputados estaduais.

O Decreto Legislativo número 9, que é a matéria aprovada pela comissão especial criada para apreciar a indicação de André de Matos, estava na pauta para ser votada em turno único de votação. A comissão já havia aprovado a indicação do procurador-geral do Estado.

O procurador André de Matos é indicado para ocupar a vaga de conselheiro deixada por Herbert Carvalho, que se aposentou no início do ano. Uma polêmica foi criada em torno da sua indicação depois que os procuradores de contas questionaram a experiência do procurador-geral do Estado. 

 

Atualizada às 10h37.

Comentários (0)