Em resposta à matéria publicada pelo T1 Notícias na última sexta-feira, 25, sobre a corrida para as eleições internas do PT (PED) no Tocantins, membros da chapa “O Tocantins quer mais e melhor” encaminharam uma nota de repúdio às declarações do vereador Waldson Salazar e do ex-prefeito de Palmas, Raul Filho.
Na nota, o grupo diz se sentir na obrigação de defender o partido e afirma que a chapa vem apresentando propostas para fortalecer o PT.
Confira abaixo nota na íntegra.
NOTA
Os membros da chapa “O Tocantins quer mais e melhor”, encabeçada pelo ex-prefeito de Couto Magalhães, Júlio Cesar, vêm repudiar as declarações do vereador Wadson Salazar e de Raul Filho, a este veículo de comunicação sobre o PED.
Estamos e continuaremos apresentando aos filiados do PT, um debate em torno de propostas com objetivo de fortalecer o Partido, razão pela qual, com base nos princípios estatutários, que rege a vida orgânica do partido, não utilizaremos este espaço para difamar, nenhum companheiro do PT.
Entendemos que no partido dos trabalhadores democracia é respeitar as decisões internas, sempre tomadas de forma coletiva, tendo como base o debate de idéias e respeito ao contraditório, prática da atual direção. Diferente da prática adotada pelo ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, para quem a democracia interna é valida somente quando suas propostas são aprovadas, como no caso da última eleição para o senado, onde o ex-prefeito trabalhou para derrotar o candidato do Partido dos Trabalhadores.
Portanto, nos sentimos na obrigação de defender o PT, pois ao contrário do que eles afirmam, o PT é o único partido no Tocantins, ou melhor, no Brasil, que elege seus dirigentes pelo voto direto dos seus filiados (as). Ou seja, no PT, seus dirigentes não se impõem pelo grito, ou pela imposição, mas pela sua capacidade de diálogo e, principalmente, pela disposição de trabalhar em prol do Partido.
Leia mais:
Waldson percorre municípios e garante: disputa será acirrada com Donizeti
Comentários (0)