Internado no Sírio-Libanês, Ribeiro descarta novo pedido de licença

Senador está em área isolada para tratamento que exige cuidados especiais. Médicos disseram à esposa que alta deve ser dada na próxima semana. João Ribeiro não deve pedir licença do Senado...

Senador não deve pedir licença ao Senado
Descrição: Senador não deve pedir licença ao Senado Crédito: Divulgação

A assessoria de imprensa de João Ribeiro (PR) confirmou que o senador continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma gripe. O senador é acompanhado pela esposa, Cinthia Ribeiro, e está internado desde a sexta-feira, 15.

Os médicos teriam afirmado à esposa que o senador não precisará pedir licença no Senado para continuar o tratamento, pois deve receber alta antes dos 30 dias permitidos para afastamento, por meio de atestado médico. Segundo a assessoria a expectativa é que o senador receba alta já na próxima semana.

De acordo com a assessoria, depois de confirmada a gripe o senador está recebendo todo tratamento de medicamentos necessários para seu cuidado que deve ser especial devido a ele já ter passado por um transplante. Conforme as informações, ele está em uma ala isolada, onde os cuidados com a higiene são maiores por causa do risco de contaminação por bactérias.

Internação

O senador voltou a ser internado na sexta, 15, depois de ter começado a tossir. “Foi necessário a gente vir para cá porque o histórico de tratamento do João nos últimos meses é aqui. Sem contar que ele é um paciente pós transplantado, então o quadro dele exige cuidados, mas não é um paciente que está entubado ou induzido”, explicou sua esposa ao T1 Notícias. O senador foi submetido em janeiro a um transplante de medula óssea, após o diagnóstico da síndrome mielodisplásica.

Comentários (0)