Internos da Fazenda da Esperança recebem visita do pré-candidato Joaquim Maia

A visita teve dois momentos: escutar os testemunhos dos voluntariados e dos internos, e visitar os lugares de trabalho. Os jovens internos produzem diversos tipos de trabalhos

Joaquim Maia visita Fazenda da Esperança
Descrição: Joaquim Maia visita Fazenda da Esperança Crédito: Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito Joaquim Maia visitou na manhã de quinta-feira; 14, a Fazenda da Esperança São Domingos de Porto Nacional.

 

Ele foi recebido pela responsável da comunidade terapêutica, Patrícia Giuliana, e pelos jovens internos que perseveram na recuperação da dependência química. O Tocantins tem quatro unidades da Fazenda da Esperança, ligadas à Igreja Católica. Em Porto, a Fazenda conta com 46 internos, e tornou-se regional para a Região Norte do Brasil, onde inclusive recebe também jovens das outras Fazendas. 

 

A visita teve dois momentos: escutar os testemunhos dos voluntariados e dos internos, e visitar os lugares de trabalho. Os jovens internos produzem diversos tipos de trabalhos, artesanatos, cultivam hortas e desempenham atividades numa pequena fábrica industrial.

 

De acordo com Giuliana, os acolhidos arrumam cercas, preparam seu próprio alimento, cuidam dos porcos, das galinhas, fazem pães na fábrica, doces, vendem na cidade e é desse dinheiro que a entidade também sobrevive. Porém, a Fazenda da Esperança de Porto necessita do apoio de todos, principalmente na colaboração com alimentos não perecíveis, materiais de dispensa e no funcionamento da fábrica.

 

 “Precisamos de uma luz para que a fábrica volte a funcionar, que seja um mantenedor, um padrinho, uma pessoa ou várias pessoas...Ainda não somos totalmente autossustentáveis, os meus acolhidos trabalham muito, mas por falta de material estamos no momento com a fábrica parada”. Pontuou Giuliana.

 

Apoio

 

A Fazenda da Esperança São Domingos tem suas atividades desenvolvidas ao redor do tripé: espiritualidade, trabalho e convivência. O programa de recuperação dura 12 meses, sendo que nos primeiros três, o acolhido fica sem qualquer contato com familiares e pessoas que tenha proximidade. Após esse período, ele pode receber visitas em dias determinados pela entidade. O pré-candidato Joaquim Maia, recebeu os agradecimentos dos internos e da equipe que dirige a instituição.

 

“A fazenda da esperança está cumprindo um papel não só no município de Porto, mas das pessoas que aqui estão e de suas origens. Mas pra gente o importante é que é um lugar de convergência e transformação de vida das pessoas. Então, o que estamos buscando é construir para Porto Nacional, um momento de transformação, e mudança para aqueles que não querem uma reeleição para que as coisas caminhem melhor para o nosso município. Obrigado pela oportunidade de estar aqui nessa manhã. A gente quer sim ser um apoiador desse projeto que acreditamos que é feito de Coração”. Destaca.

 

Comentários (0)