Iratã critica Adin e afirma que prefeito "mente e engana" a população

Vereador sustenta que Lei Orgânica de Palmas é semelhante a de São Paulo e que lá o prefeito é obrigado a pedir autorização da Câmara para viajar ao exterior

Vereador Iratã critica Adin
Descrição: Vereador Iratã critica Adin Crédito: Lourenço Bonifácio

 

Ao comentar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) na sessão desta quinta-feira, 16, o líder da oposição, vereador Iratã Abreu parabenizou os vereadores da base, especialmente o presidente da Casa, vereador major Negreiros (PP), por terem na última terça-feira, 14, criticado a Adin impetrada pelo prefeito Carlos Amastha (PP) que não quer depender de autorização da Câmara para viagem em prazo inferior a 15 dias.

Iratã ressaltou que o prefeito omitiu a verdade em entrevista à TV Anhaguera. “Ao dizer que não precisa pedir autorização e que isso é feito em outras Capitais, o prefeito omite a verdade, pois a Lei Orgânica de Palmas é similar à de São Paulo”, disse Iratã ao indagar o porquê de o prefeito não ter encaminhado um projeto de emenda para a Câmara já que ele entende que não precisa desta casa de leis”,argumentou o vereador.

Iratã lamentou as declarações do prefeito sobre o orçamento destinado a Câmara, da ordem de R$ 24 milhões.  Segundo o vereador, o prefeito disse que a Câmara de Palmas é uma das mais caras do País e que os vereadores ficam aqui apenas deliberando sobre suas viagens. “Isso não é verdade. Nós temos aqui um orçamento pouco maior do que o próprio gabinete do prefeito e do seu secretário de relações institucionais e quando chegamos aqui cortamos despesas e enxugamos a folha de pagamento,” disse Iratã ao ressaltar que só para o prefeito e seu secretário que, sabidamente, é candidato a deputado federal, é destinado um orçamento de mais de R$ 20 milhões.

 

Aniversário

 

Para finalizar, Iratã lembrou que o fato é que o prefeito não estará aqui no dia 20, quando Palmas completará 24 anos. Ressaltou mais uma vez que o prefeito mente e engana a população, vez que quando anunciado como prefeito eleito de Palmas, ele disse que estava vendendo seu shopping e se dedicaria apenas à política. “O que a gente observa, é que depois de empossado ele já viajou para tratar de assuntos de assuntos particulares e mais uma vez estará ausente porque participará de um evento de shoppings centers em Las Vegas, nos Estados Unidos. Eu espero, sinceramente que o prefeito reflita mais sobre suas viagens e lembre-se que Palmas precisa dele”, asseverou.

 

 

Comentários (0)