Iratã defende tecnologia para o interior e agricultura familiar em Presidente Kennedy

Pré-candidato a deputado federal debateu qualificação de jovens e inclusão digital para pequenos produtores rurais

Crédito: Divulgação/Ascom Iratã Abreu

O pré-candidato a deputado federal Iratã Abreu esteve, nesta sexta-feira, 5, em Presidente Kennedy, em mais uma agenda pelo interior do Tocantins. Durante a visita, conversou com moradores e produtores rurais sobre geração de emprego, fortalecimento da agricultura familiar e o papel da tecnologia no desenvolvimento da região.

 

“A tecnologia não é assunto só de cidade grande, é para quem vive no interior também. Presidente Kennedy, que é uma cidade do interior de um estado localizado no meio-norte do Brasil, tem talentos. O que falta a esses talentos é a oportunidade de acessar esse novo mundo, um curso técnico, uma capacitação ou um trabalho que permita aprender, na prática, sobre essa nova realidade”, afirmou Iratã.

 

Segundo o pré-candidato, é preciso preparar a juventude para que ela não precise sair de perto da família em busca de oportunidades. “Quando novas empresas chegarem ao Tocantins, queremos ver os filhos e netos dos tocantinenses ocupando essas vagas. Por isso, precisamos investir em qualificação e preparar nossa gente para as oportunidades que estão surgindo”, destacou.

 

O encontro com a comunidade de Presidente Kennedy contou com a participação da ex-vice-prefeita Toinha, do vereador Deusivan Fernandes e dos suplentes da Câmara Edilson Fernandes (Cheiro) e Rosinha do Povo.

 

Fortalecimento da agricultura familiar

Ainda na quinta-feira, Iratã percorreu o povoado Matinha, na divisa entre Colméia e Guaraí, para visitar produtores que vivem da agricultura familiar e ouvir as demandas da comunidade.

 

Além de defender investimentos para fortalecer a produção rural e melhorar as estradas da região, Iratã reforçou a importância de ajudar os pequenos produtores a aproveitarem as oportunidades do mercado digital. “Precisamos criar caminhos para que os produtores consigam divulgar melhor seus produtos, alcançar novos mercados e aumentar sua renda sem precisar sair da sua terra”, concluiu.

 

Comentários (0)