Jaime Café deixa PSDB, elogia Siqueira e critica direção estadual do partido

O suplente de deputado estadual Jaime Café disse, por meio de nota, que está deixando o PSDB em virtude de discordar da forma de condução da direção do partido. Ele elogiou Siqueira e analisa convites

Jaime Café deixa o PSDB
Descrição: Jaime Café deixa o PSDB Crédito: Foto: T1 Notícias

O ex-prefeito de Lagoa da Confusão, atual suplente de deputado estadual, Jaime Café anunciou nesta terça-feira, 15, por meio de nota, sua decisão de deixar o PSDB e ainda fez críticas à direção atual do partido no Estado. “Em virtude de discordar da atual forma de condução dos destinos do PSDB, que não permite aos seus membros o direito de opinar, debater e auxiliar nas decisões políticas e de rumos da sigla em nível municipal e no Estado, decidi apresentar minha carta de desfiliação”, disse em nota.

 

No Tocantins, o PSDB é presidido pelo senador Ataídes Oliveira e em Palmas, o presidente metropolitano é o advogado Juvenal Klayber. Atualmente a sigla compõe a base aliada do prefeito Carlos Amastha (PSB), que pretende se candidatar à reeleição.

 

Jaime Café, que foi presidente regional do partido e nas últimas eleições obteve mais de 10 mil votos para deputado estadual, explicou que “até então, fazer parte do PSDB era motivo de orgulho, em virtude de ter nele ingressado pelas mãos do maior líder político deste Estado, o ex-governador Siqueira Campos”.

 

Ainda sem declarar em qual partido pretende se filiar, o suplente de deputado disse que recebeu convites de outras siglas e pretende seguir com as conversações, visando a construção de um projeto político embasado no diálogo e no respeito.

 

Confira na íntegra nota de Jaime Café:

 

Nota

Em virtude de discordar da atual forma de condução dos destinos do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), que não permite aos seus membros o direito de opinar, debater e auxiliar nas decisões políticas e de rumos da sigla em nível municipal e no Estado, decidi apresentar minha carta de desfiliação do partido do qual já fui presidente regional e por ele obtive 10.555 votos nas últimas eleições na disputa para deputado estadual.

 

Até então, fazer parte do PSDB era motivo de orgulho, em virtude de ter nele ingressado pelas mãos do maior líder político deste Estado, o ex-governador Siqueira Campos. Aliás, um partido político que não convida, não procura e não busca ouvir a opinião de um membro da estatura de Siqueira Campos, não visa lograr êxito em seus projetos.

 

Recebi alguns convites de outras siglas e pretendo seguir as conversações visando a construção de um projeto político embasado no diálogo, no respeito e no bem da coletividade tocantinense.

 

Jaime Café de Sá

Ex-prefeito de Lagoa da Confusão

Suplente de Deputado Estadual

Comentários (0)