Jairo Mariano e Eduardo Madruga registram chapas para disputar a eleição da ATM

O atual presidente da Associação e o 1º vice-presidente devem se enfrentar no pleito, que deverá contar, como todos os anos, com as presenças de dezenas de prefeitos de todo o Tocantins

Atuais presidente e vice da ATM se enfrentam no pleito
Descrição: Atuais presidente e vice da ATM se enfrentam no pleito Crédito: Montagem/T1

A eleição da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) para o biênio 2019/2020, que foi antecipada para o dia 14 de dezembro, a partir das 9 horas, já tem duas chapas inscritas na disputa. O atual presidente da Associação e o 1º vice-presidente devem se enfrentar no pleito, que deverá contar, como todos os anos, com as presenças de dezenas de prefeitos de todo o Tocantins para escolher seu novo representante.

 

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, buscará a reeleição pela chapa “Municipalismo Forte”. Nesta disputa seu 1º vice é Diogo Borges de Araújo Costa, prefeito de Talismã, e o 2º vice é Júlio da Silva Oliveira, prefeito de Augustinópolis.

 

Jairo foi eleito presidente da ATM no começo do ano passado, para comandar a entidade no biênio 2017/2018. Em maio deste ano, o prefeito de Pedro Afonso também foi empossado vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para o triênio 2018/2021. A posse ocorreu em solenidade da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na Capital Federal. Mariano é o vice-presidente representante da região Norte do Brasil.

 

Outro concorrente, o atual vice-presidente da ATM, Eduardo Silva Madruga (MDB), de Wanderlândia, inscreveu sua chapa “Parceria e Inovação”. Na chapa o o 1º vice é João Batista Neto, prefeito de Pau D'Arco
e o 2º vice é Valdemir Oliveira Barros, prefeito de Pium.

 

Eleições antecipadas

 

As eleições da ATM ocorrem comumente em janeiro, mas foram antecipadas este ano para o dia 14 de dezembro por Jairo Mariano. Ao T1, Jairo Mariano informou que a antecipação da data da eleição da entidade foi aprovada pela maioria dos prefeitos presentes em uma Assembleia Geral.

Comentários (0)