A vereadora Janad Valcari (Podemos) apresentou na sessão ordinária de terça-feira, 23, um Projeto de Lei que propõe a classificação de escolas como serviço essencial em períodos de estado de calamidade pública ou de estado de emergência decretado pelo poder executivo municipal em função da pandemia da Covid-19.
A proponente já presidiu Sindicato das Escolas Particulares do Tocantins (Sinep), é proprietária de instituições de ensino na capital e tem a educação como frente de trabalho em sua atividade parlamentar.
O projeto foi posto em pauta na Câmara Municipal de Palmas quatro dias depois da divulgação do Decreto Decreto nº 1.996, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na última sexta-feira, 19, e só deve ser apreciado daqui duas semanas, quando forem retomadas as atividades no Plenário da Casa Legislativa, suspensas por duas semanas.
Dentre outras medidas, o decreto estabeleceu o adiamento das aulas presenciais em modo híbrido para o próximo dia 1º de março nas escolas da rede pública da capital. O adiamento no ensino municipal foi determinado sob orientação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE).
Até a retomada das aulas presenciais, os alunos da rede municipal de Palmas seguem desempenhando suas atividades escolares em casa, por intermédio da plataforma Palmas Home School e pelo canal 05.2 em TV aberta.
Janad propõe PL classificando escolas como serviço essencial em estado de calamidade
Projeto de Lei da presidente da Câmara foi apresentado na sessão de terça-feira, 23, e considera atividade escolar como serviço essencial em meio à pandemia

Descrição: Vereadora e presidente da Câmara, Janad Valcari (Podemos). Crédito: Leidiane Silva
Comentários (0)