João Campos descarta Ataídes porque PROS não tinha como lança-lo para federal

O vereador pastor João Campos descartou o convite do senador Ataídes para compor chapa na majoritária, como candidato a vice-governador e, em seguida, subiu ao palco do SD para candidatar-se federal

João Campos descarda PROS para ir para o SD
Descrição: João Campos descarda PROS para ir para o SD Crédito: Divulgação

O vereador pastor João Campos (PSC) confirmou ao Portal T1 Notícias que foi convidado pelo senador Ataídes Oliveira para fazer parte da chapa majoritária do PROS, mas não como candidato a suplente de senador. “Fui convidado para ser candidato a vice-governador”, informou.

 

“Toda vida tínhamos uma conversação com o PROS para estarmos juntos para uma candidatura para deputado federal”, declarou o vereador ao justificar que não aceitou o convite do candidato a governador Ataídes Oliveira porque o PROS não “tinha nominada para federal. Não tinha partidos para lançar os candidatos”.

 

Como saída, o vereador Pastor João Campos seria encaixado na vaga de vice-governador. “Ele nos convidou para ser candidato a vice-governador, mas como nosso projeto era uma candidatura para federal, fomos para lá [para o Solidariedade, de Sandoval Cardoso]”.

 

Segundo informou o pastor João Campos, o convite foi feito por Ataídes no domingo, 29. “Ainda ontem [segunda], por volta das 9 horas, eu conversei com ele”, e rejeitou a vaga.

 

João Campos reconheceu que o senador Ataídes não gostou de ele ter descartado o PROS e seguir para lançar candidatura no SD. “Ele gostaria que a gente ficasse lá. Mas a gente não tinha esse projeto. Nosso projeto é para federal”, disse.

 

A equipe de reportagem já contatou a assessoria do senador Ataídes Oliveira para falar sobre o caso e aguarda resposta. 

Comentários (0)