O ex-secretário de Transparência e Controle da Prefeitura de Palmas, João Lira, disse ao T1 Notícias que só vai à Câmara de Palmas “se for numa CPI”. À nossa reportagem, Lira declarou que ainda não recebeu convite oficial para ir à Casa de Leis prestar esclarecimentos e questionou: “Me pergunte você se vou atender ao convite da Câmara? A resposta é não. Só vou se for numa CPI”.
Lira deixou o cargo na última segunda-feira, 19, após entregar o relatório sobre a contratação da empresa de coleta de lixo Terra Clean e evidenciar que sofre pressão na Prefeitura para ser favorável ao contrato.
No último dia 20, o vereador de oposição Lúcio Campelo (PR) pediu que uma CPI fosse instalada para apurar o caso da contratação da empresa de coleta de lixo Terra Clean.
Após pedir demissão Lira disse que “tudo o que está errado foi apontado” no relatório. À época fontes do T1 na prefeitura de Palmas confirmaram que a saída foi motivada pelo relatório sobre a contratação da empresa. “O João manteve o relatório exatamente com as irregularidades encontradas. Isso acabou gerando um constrangimento”, antecipou a fonte.
Leia mais sobre o assunto:
Após relatório sobre Terra Clean, João Lira entrega pasta da Transparência
Amastha diz que respeita decisão de Lira em deixar Paço: “por mim Lailton fica”
Amastha diz que defenderá contrato com a Terra Clean até o fim
Campelo requer presença de João Lira e Lailton Costa para prestar informações
Lúcio Campelo solicita que CPI do lixo seja assinada o quanto antes na Câmara
Comentários (0)