João Ribeiro crê na união e diz que desavenças internas estão sendo resolvidas

Para o senador, o propósito de unir as oposições está mais perto da realidade com a reunião proveitosa desta quarta em Brasília. Ribeiro diz que desavenças internas estão sendo resolvidas entre eles

Reunião das oposições foi em Brasília
Descrição: Reunião das oposições foi em Brasília Crédito: Ascom

"Consegui sentir que vamos ter um grupo de oposição muito forte, que vai fazer um projeto novo para o Estado. O ponta pé foi dado, senti firmeza", disse o senador João Ribeiro ao T1 Notícias no final da tarde desta quarta-feira, 30, sobre a reunião com líderes políticos da oposição no Tocantins.

Segundo o senador, o propósito de afunilar as oposições para formar um grupão unido está cada vez mais próximo de se tornar realidade. "Já tem gente que vai conversar com outros do grupo sobre desavenças e tentar resolver isso", disse. Quando perguntado quem era, o senador citou o caso do PP, que tem como principal figura política o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), que já havia declarado que não iria se juntar à senadora Kátia Abreu (PMDB).

O senador avaliou a reunião como boa, destacando o cenário com "comportamento muito respeitoso mesmo daqueles que discordam um do outro". Sobre as declarações do deputado Cesar Halum (PRB), que apontou dificuldade em se aliar à senadora, João Ribeiro disse apenas que "tanto Halum quanto o PMDB é um problema interno. Eu não tenho problema com ninguém", mas pontuou que o deputado chegou a falar que o problema que teve no passado com Kátia Abreu não impede, da parte dele, o projeto de unir os grupos de oposição. Ele teria destacado que sempre foi oposição ao governo, desde o início do mesmo.

Com o objetivo de debater a política tocantinense para as eleições de 2014, o senador afirmou que os "nomes" foram assunto de discussão da reunião, mas que é muito cedo para se tomar uma decisão, até porque outros grupos que tenham interesse em conversar com eles devem participar ainda dos próximos encontros. "Foi falado sobre a questão dos nomes, pois todos tem o direito de colocar, mas o que queremos é uma coisa bem equânime, de acordo com a força do partido. Daqui para o final haverá o consenso do grupo".

O senador disse ainda que o grupo continuará se reunindo e que o próximo encontro, previsto para acontecer na segunda quinzena de novembro em data a ser definida, deverá acontecer no Tocantins.

A reunião foi convocada pelo senador João Ribeiro (PR) e contou com as presenças da senadora Kátia Abreu (PMDB); do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB); da ex-primeira-dama do Estado Dulce Miranda (PMDB);  do suplente de senador João Costa (PR); dos deputados federais Lázaro Botelho (PP), César Hallum (PRB), Osvaldo Reis (PMDB) e Irajá Abreu (PSD); dos deputados estaduais Marcelo Lelis (PV); Freire Júnior (PV); Josi Nunes (PMDB); do presidente estadual do PHS Homero Júnior; do ex-senador Leomar Quintanilha (PMDB); do vereador de Palmas Milton Neres (PR); do secretario estadual do PP Robson Ferreira; do ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Palmas Adjair Lima; do ex-deputado estadual Paulo Roberto Ribeiro; e do empresário Beto Lima, pré-candidato a deputado federal pelo PR.

 

Leia também:

João Ribeiro reúne oposições em Brasília nesta 4ª

Comentários (0)