João Ribeiro recebe visitas e planeja retorno à Brasília em 60 dias

Senador abriu agenda para receber parlamentares e amigos em São Paulo. Ele tem obedecido as recomendações médicas e evitado locais públicos e aglomerações

O senador João Ribeiro(PR) está dando seguimento ao tratamento complementar ao transplante de medula óssea que realizou, dentro das prescrições da equipe médica, mas fora do Hospital Sírio Libanês, o que começou a movimentar a agenda de visitas de amigos.

 

Ele recebeu na última sexta-feira, o senador Vicentinho Alves(PR), que está licenciado, mas continua na ativa na secretaria Extraordinária para a qual foi nomeado.

 

“Estou indo ao hospital regularmente, recebendo a medicação que precisa ser aplicada lá e cumprindo fielmente as orientações médicas, por que à medida que a gente deixa o ambiente hospitalar, tem que respeitar todos os cuidados necessários para que o tratamento continue caminhando corretamente”, disse ele ao Portal T1 Notícias por telefone.

 

As visitas têm sido escalonadas para manter os cuidados e evitar qualquer risco de contaminação no atual estágio de recuperação do senador.

 

Previsão de retomar atividades

O senador prevê seu retorno à sua casa em Brasília para os próximos 60 dias e o retorno ao Estado dentro de 90 dias. Tudo conforme a programação feita com a equipe médica.

 

A pauta política só será retomada pelo senador após o retorno à Brasília. “os companheiros têm vindo, mas não temos tratado de política. Estes assuntos vão ficar para depois”, afirmou.

 

“Quero agradecer a solidariedade dos colegas parlamentares, da classe política em geral, independente de partido, e agradecer as orações das pessoas mais simples que torcem por nós” finalizou.

Comentários (0)