O senador João Ribeiro(PR) retorna às suas atividades no Senado com o final da licença médica para tratamento de saúde, focado na liberação de recursos para os municípios.
“Esta de fato será minha prioridade. Ajudar os municípios principalmente nas áreas da Educação, Saúde e Infra-estrutura”, disse o senador em entrevista por telefone ao T1 Notícias.
Nesta primeira semana o senador ainda finaliza exames, mas está animado com o retorno: “segui todas as orientações médicas e fui liberado para retornar. Ainda cumprirei um ritmo diferenciado, voltando à São Paulo para revisões sempre que precisar”.
Ribeiro recebeu um telefonema na semana passada, da ministra Ideli Salvatti em nome da presidente Dilma Roussef para confirmar a data do seu retorno. Aliado de primeira hora da presidenta, ele comentou a reação ao nome de Dilma nas pesquisas de intenção de voto: “houve uma reação, que é fruto do reconhecimento ao trabalho da presidenta”.
O senador ainda não marcou data de retorno ao Tocantins e ainda evitará grandes aglomerações nas próximas semanas até que o seu sistema imunológico esteja completamente restabelecido. “É um processo esta recuperação do transplante de medula, mas estou muito animado, e a equipe médica está satisfeita com os nossos resultados”, finalizou.
Confira abaixo nota enviada pela assessoria do senador.
NOTA À IMPRENSA
Conforme previsto, nesta semana, o senador João Ribeiro (PR-TO) reassume a cadeira no Senado Federal. Mas, atendendo ao pedido da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, chefiada pela Dra. Yanna Novis, o senador continuará em São Paulo, esta semana, para realização de exames complementares de rotina.
De acordo com o boletim médico, João Ribeiro está bem e sua recuperação está evoluindo além do esperado. Mesmo em tratamento, o senador tem acompanhado a movimentação política no Tocantins e recebido visitas de importantes líderes do Estado.
O senador agradece a todos pelas orações e pelo carinho que tem recebido nesse período de tratamento e espera continuar contando com o apoio de todos.
Comentários (0)