A assessoria de comunicação do senador João Ribeiro (PR) informou ao T1 Notícias na manhã deste sábado, 14, que não houve mudança no quadro clínico do parlamentar e que ele ainda continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês respirando com ajuda de aparelhos. Ainda de acordo com a assessoria, o quadro de saúde de Ribeiro é estável e eles aguardam agora um novo boletim médico.
A família do senador emitiu nota nesta sexta-feira, 13, informando seu estado de saúde: "o senador João Ribeiro, nesse momento, está com um quadro respiratório que demanda cuidados, e foi conduzido à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês para um acompanhamento médico mais específico e intenso”.
Ainda na nota, a família afirmou que está confiante de que Ribeiro vencerá mais esta batalha: "nesse momento, pedimos aos homens e mulheres de bom coração, tementes a Deus, que cada um, de acordo com sua fé, reze, ore ou realize uma prece pela sua pronta recuperação”.
Nas redes sociais
O deputado federal César Hallum (PRB) disse em sua rede social de que está em oração pelo estado de saúde de Ribeiro. “Estamos unidos em oração juntamente com os milhares de Tocantinenses que querem ver a recuperação do Senador João Ribeiro. Força Amigo!”, escreveu.
O vereador Iratã Abreu (PSD) também se posicionou em torcida pela melhora do pai da deputada estadual Luana Ribeiro. “Meu boa noite a vocês e registro minha torcida por melhoras à saúde do Senador João Ribeiro”, declarou.
Diversas pessoas também declararam em suas redes sociais estarem em orações pela melhora no quadro clínico de Ribeiro. Mensagens positivas e de força também foram amplamente escritas por vários tocantinenses em suas redes sócias nesta sexta-feira, 13, e também na manhã deste sábado.
Entenda
Após ter passado por um transplante de medula óssea para tratar de uma doença chamada de Sindrome Mielodisplásica hiperfibrótica, o senador João Ribeiro, vinha se recuperando bem e já havia até mesmo retornado ao Senado Federal. Após ter sido acometido por uma gripe, conforme disse sua esposa Cinthia Ribeiro ao T1 Notícias, o parlamentar teve que voltar ao hospital. Nesta última sexta-feira, 13, ele teve um sangramento no pulmão e teve que ser encaminhado para a UTI.
Leia mais:
Família pede orações pela saúde de João Ribeiro: estado do senador é delicado
Com derramamento no pulmão, Ribeiro é transferido para UTI do Sírio Libanês
João Ribeiro retorna ao Hospital: “Tudo indica ser apenas uma gripe” diz Cínthia
Comentários (0)