Joaquim Rocha entra com recurso no TSE mesmo sem consenso no PSOL

O PSOL não chegou a um consenso sobre trocar o candidato a governador que teve o registro indeferido e, antes do fim do prazo para recorrer, Joaquim Rocha interpôs recurso no TSE...

Joaquim Rocha e Élvio Quirino no TRE
Descrição: Joaquim Rocha e Élvio Quirino no TRE Crédito: T1 Notícias

O candidato a governador do PSOL, Joaquim Rocha, que teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar homologar a candidatura.

 

No entanto, o candidato a senador do partido, Élvio Quirino, afirmou que ainda não há qualquer decisão do partido deliberando se é melhor recorrer ou trocar o candidato a governador. “Se ele quiser entrar com o recurso nada impede, mas do ponto de vista partidário ainda não há decisão. Ainda estamos discutindo várias possibilidades”, afirmou Élvio Quirino.

 

Ao T1 Notícias Joaquim Rocha confirmou que há um desentendimento com o candidato ao Senado, que tem “falado sobre trocar o candidato” a governador. “Entramos como recurso”, informou Joaquim Rocha ao dizer que “esta é uma pena que já foi paga e estão colocando outa pena em função dessa prestação de contas. Querem me deixar inelegível até 2019”.

 

Quirino declarou que a Direção Regional do PSOL está em consulta junto à Nacional para tomar uma decisão. “O Partido não aprovou até este momento uma decisão de recorrer, [...] todas as alternativas ainda estão na mesa. O PSOL está trabalhado para apresentar uma alternativa à sociedade. Nós, candidatos ao Senado, esperamos que o partido possa decidir isso logo”, disse Élvio Quirino.

 

O prazo para recurso era de até 72 horas após o indeferimento. Se o candidato não tivesse interposto o recurso no TSE, não haveria outra possibilidade ao partido se não trocar o candidato. Conforme as informações, mesmo que Joaquim Rocha tenha recorrido, o partido pode tomar outra decisão.

 

Comentários (0)