Joel Borges admite que base voltou ao trabalho “menos apaixonada” pela gestão

Crises na gestão durante o mês de julho, como a contratação da Terra Clean e das ambulâncias, além da falta de benefícios para quem é da base pode estar provocando mudanças de posição entre vereadores

Joel Borges: base volta menos apaixonada
Descrição: Joel Borges: base volta menos apaixonada Crédito: Lourenço Bonifácio

 

O vereador e líder do prefeito na Câmara de Palmas, Joel Borges(PMDB) disse ao Portal T1 Notícias que não há sinalização de rompimento de qualquer vereador da base de Carlos Amastha.

 

Borges disse que conversou com alguns colegas que supostamente estariam articulando um grupo de oito parlamentares dispostos a mudar de postura e adotar uma posição mais crítica ao Executivo. “Todos me disseram que estão tranquilos e permanecem na base. O que há talvez é uma base menos apaixonada, por assim dizer”, admitiu.

 

Fazendo uma análise mais profunda, Borges avalia que a gestão Amastha vem quebrando alguns paradigmas: “é uma gestão mais dura. Vereador não indica aluno para creche, não tem mais algumas regalias que tinha e isso faz com que esta Câmara também tenha que se adaptar ao novo estilo do prefeito”.

 

Sem prejuízo à sociedade

 

O líder disse ter conhecimento de uma pesquisa em que a legislatura é avaliada pela sociedade como “subserviente” ao pode Executivo. “Isto acontece porque votamos tudo que veio para ser votado, mas se você for analisar, foram matérias administrativas, de organização da nova gestão. Não votamos nada que trouxesse prejuízo à sociedade”, finalizou.

 

Pedindo off

 

Três vereadores da base do prefeito Amastha, supostamente insatisfeitos, foram ouvidos na manhã desta terça-feira, 6, pelo Portal T1 Notícias. Nenhum autorizou a publicação de declarações oficiais, nem a divulgação dos seus nomes. “Vamos ver os próximos dias. Quem estiver por aqui verá a diferença”, declarou um deles.

Comentários (0)