Líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Joel Borges (PMDB), contesta o vereador Iratã Abreu a respeito da quebra do Regimento Interno da Casa e considera a posição equivocada e descabida.
Veja íntegra da nota
Em resposta aos questionamentos feitos pelo vereador Iratã Abreu, lamento a posição equivocada e descabida do líder da oposição.
Sempre pautei o exercício da liderança baseado no diálogo e respeito na individualidade de cada parlamentar, buscando a hegemonia entre os poderes. Afirmo que o prefeito nunca pediu subserviência a sua base de apoio, e também sempre respeitou a individualidade.
Esclareço que logo após a última sessão, em reunião, foi sugerido e acatado pela maioria, a possibilidade de realizarmos as sessões extraordinárias já na primeira semana, e que tendo em vista a chegada de outras matérias de suma importância para a sociedade e que ainda devem ser analisadas pelas comissões, as datas das sessões foram alteradas para dias posteriores.
Quero deixar claro que neste tipo de assunto não se faz acordo, apenas escolhemos o melhor dia em que as matérias importantes sejam votadas.
Estranhei a fala do vereador Iratã ao dizer que houve quebra de regimento em matérias, que nem foram apresentadas em plenário e que, portanto, o trâmite ainda não foi finalizado.
Tenho observado na atuação do colega parlamentar, que ele não aceita o contraditório e acha que o parlamento é regido por sua vontade.
Espero que o ele aproveite o recesso parlamentar para refletir que a democracia é feita no debate, respeito às divergências, e que líder é aquele que com respeito e equilíbrio, busca construir o ponto em comum.
Aconselho o nobre colega a agir desta forma, pois somente assim seus companheiros de oposição irão sentir-se, de fato, representados.
Joel Borges (PMDB)
Vereador
Líder do Governo
Comentários (0)