Após as reclamações do vereador Joaquim Maia (PV) sobre o sistema de transporte coletivo da Capital, o vereador Joel Borges (PMDB), líder do Governo na Câmara, afirmou, na sessão da manhã desta terça-feira, 26, que não haverá aumento. Joel apontou que só terá aumento se houver melhorias na qualidade do transporte urbano. A discussão foi levantada ontem nas redes sociais e foi repercutida na Câmara.
Na tribuna, Maia frisou que não há como continuar com os terminais “do jeito que estão”. “É chuva e poeira e as pessoas se expõem ficando nos terminais e pontos. O pior de tudo é que estão ocorrendo mortes”, afirmou apontando que há casos de acidentes com pedestres atravessando as avenidas para trocar de pontos de ônibus.
De acordo com Maia, o fato das estações estarem situadas nas laterais das avenidas é complicado. “O cruzar das avenidas levam os passageiros a se arriscarem. A Prefeitura tem que trazer esses pontos para o debate. Daqui a pouco vem o aumento das passagens de ônibus e a população vai querer saber quais as melhorias serão feitas”, afirmou Maia.
Em resposta, Joel disse que é necessário haver estudos sobre o assunto. “O prefeito disse que enquanto não houver melhorias no sistema não haverá aumento na tarifa”, destacou o líder do Governo.
“Tem a planilha de custos e o empresário do transporte coletivo respeita e segue a planilha, cumpre a planilha. Se o município não cumpre seus compromissos não tem como ter melhorias. De dois anos pra cá não aumentou o preço. Eu quero um serviço de qualidade”, disse o vereador Folha (PTN), que apontou o aumento no preço dos insumos e criticou os vereadores na defesa das necessidades do aumento da tarifa para haver melhorias.
Questionado se a Prefeitura já pretende implantar as melhorias prometidas na campanha pelo Prefeito Carlos Amastha (PP), o líder do governo disse que isso vai ficar para um segundo momento. Segundo Joel as melhorias mais urgentes são as questões como as ligações e horários dos ônibus. “As promessas da campanha para o setor do transporte público serão discutidas em outro momento”, disse Joel.
Comentários (0)