José Roberto nega atrito com Amastha e diz que sai por questão profissional

O secretário de Assuntos Jurídicos justificou sua ida à Câmara para prestar esclarecimentos ao povo. Ele negou atrito com Amastha e justificou que precisa participar das eleições no TCE...

Secretário usa tribuna para esclarecer saída
Descrição: Secretário usa tribuna para esclarecer saída Crédito: T1 Notícias

O secretário municipal de Assuntos Jurídicos, José Roberto Torres Gomes, esteve na Câmara de Palmas na manhã desta terça-feira, 22, para prestar esclarecimentos sobre sua saída da pasta de Assuntos Jurídicos.

“Venho prestar contas ao povo porque eu não gosto de especulações. Eu sou o secretario e sei o motivo da minha saída”, justificou. Na tribuna, Zé Roberto disse que sua saída se dá por um motivo profissional e institucional.

De acordo com o secretário, “em agosto o Ministério Público de Contas precisava ser fiscalizado pelo MPE comum e como membro e procurador da instituição, eu me senti na obrigação de voltar. Ontem [segunda] pela manhã fui informado de que a eleição foi antecipada para a primeira semana de novembro, então pedi para sair. Eu preciso participar desse movimento tão importante para minha instituição”, contou.

José Roberto Torres Gomes afirmou que em 15 de agosto já tinha enviado ofício ao prefeito Carlos Amastha (PP) solicitando sua exoneração e completou: “eu sou procurador do Ministério Público de Contas e a minha instituição precisa de mim”.

O secretario ainda disse que tudo está bem explicado em ofício e que não há nenhum atrito com a gestão municipal. “Toda administração tem erros, mas eu acredito na gestão do Amastha. O único motivo que me levou a ter que abandonar o cargo de secretário de assuntos jurídicos e a necessidade de reformar a minha instituição que tem apenas nove procuradores”, disse.

Sobre as críticas que teria feito, José Roberto Torres defendeu que “fazer críticas à administração fazia parte da minha profissão. Desafetos que eu possa ter deixado não são desafetos meus, mas do meu cargo. E por isso que eu não me intimido com aqueles que ficaram magoados com minhas ações”.

Reestruturação no sistema Jurídico Municipal

José Roberto Torres afirmou que “a credibilidade da Secretaria estava abalada, mas nós mudamos isso” e que a maior mudança virá com “o projeto que vai readequar  todo o sistema jurídico, que é a nova Secretaria de Transparência e Assuntos Jurídicos. O prefeito Amastha está como o projeto”.

Nota da Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas encaminhou nota sobre o desligamento do secretário na manhã desta terça-feira, 22. Confira:

A Prefeitura de Palmas esclarece que o secretário de Assuntos Jurídicos, José Roberto Torres Gomes já havia informado,  por meio do Ofício 922/2013, de 15 de agosto de 2013, que não poderia integrar a equipe municipal após o dia 31 de outubro, em razão da necessidade de retornar ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Portanto, o desligamento do secretário não foi surpresa para o gestor. Na ocasião, o prefeito Carlos Amastha reitera e agradece José Roberto pelo excelente trabalho realizado frente a pasta neste período, que dotou a gestão de suporte jurídico eficiente e respeitável.

Comentários (0)