Com as assinaturas de quatro dos seis deputados estaduais do PMDB, foi lido na manhã desta terça-feira, 13, o ofício que informa que a deputada Josi Nunes não está mais na liderança do PMDB na Assembleia Legislativa.
O documento foi assinado pelos deputados Vilmar do Detran, Ricardo Ayres, José Augusto Pugliese e Iderval Silva. O mesmo documento indica o deputado Vilmar do Detran como o novo líder do partido na AL. O deputado Ricardo Ayres ficou na vice-liderança.
Após a leitura do requerimento o deputado Eli Borges, que ao lado de Josi foi o único deputado do partido que não assinou o ofício, se pronunciou a respeito e disse não concordar com a retirada de Josi da liderança. “Não assinei essa indicação de liderança por entender que a deputada desempenhou um bem seu papel de líder”, frisou o deputado, que diz se manter neutro na crise que envolve o partido.
À imprensa o deputado preferiu não comentar a possibilidade da medida ser uma retaliação ao posicionamento de Josi, que está no grupo que defende a destituição do Diretório Estadual do partido.
Entenda
Na quarta-feira, 7, membros do diretório do PMDB no Tocantins renunciaram ao cargo. O pedido de renúncia foi entregue ao presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, em Brasília. Os ex-governadores Carlos Gaguim, Marcelo Miranda e Moises Avelino, além de Eudoro Pedrosa, João Leite, Derval de Paiva, Leomar Quintanilha e Josi Nunes assinaram a desistência.
Após esse fato, o presidente do partido no Estado, deputado Junior Coimbra, esteve em Brasília acompanhado do deputado Ricardo Ayres, para entregar defesa ao presidente do partido Valdir Raupp. Segundo o que informou Coimbra na ocasião, quatro integrantes do Diretório que haviam assinado a renúncia teriam refluído da mesma.
A Nacional do partido deve se pronuciar a respeito da situação do PMDB nos próximos dias.
Comentários (0)