Josi Nunes defende nome de Valdemar Jr. como pré-candidato em Palmas pelo PMDB

Deputada disse que considera que o deputado Valdemar Jr. é o potencial candidato do PMDB na disputa pela prefeitura de Palmas. Possivelmente a decisão sairá da próxima reunião do partido, no dia 18

Deputada federal Josi Nunes
Descrição: Deputada federal Josi Nunes Crédito: Foto: Divulgação

Em entrevista ao Porta T1 Notícias, por telefone, no final da tarde desta segunda-feira, 14, a deputada federal Josi Nunes (PMDB-TO) confirmou o nome do deputado estadual Valdemar Júnior como o potencial pré-candidato à prefeitura de Palmas nessas eleições.

 

Confirmando as informações levantadas pelo T1 Notícias há algumas semanas, Valdemar, que deixou o PSD recentemente, é o nome mais cotado pelos governistas para enfrentar Carlos Amastha. “É importante que o partido tenha candidatura própria. Então, por exemplo, um dos nomes que podem assumir a candidatura é o próprio Valdemar que está vindo para o partido. Existem outros nomes, mas o Valdemar pode ser um potencial candidato nosso”, argumentou a deputada.

 

No próximo dia 18, o PMDB deverá realizar uma reunião da Executiva para um mutirão de filiações. Segundo Josi Nunes ainda não foram confirmados nomes da nacional do partido no evento. “Nós estamos aqui tentando convidar alguém da nacional para estar em Palmas. Não temos ainda ninguém confirmado”, declarou.

 

Josi ressaltou a composição que o partido está buscando formar, com a chegada de Valdemar para fortalecer a sigla nessas eleições. “Está vindo o deputado Valdemar. Os vereadores estão no partido, o Rogério [Freitas] e o Emerson [Coimbra]. Então isso vai dando uma oxigenada no partido. Estamos organizando o partido no Estado”.

 

Josi nega indicação para Educação

Ao ser questionada sobre um possível convite do governo do Estado para assumir a pasta da Educação, Josi se esquivou e negou que tenha sido sondada para ocupar o lugar do secretário Adão Francisco de Oliveira. “Não houve essa questão. Sempre quando tem alguma questão da educação, ele [governador] me chama para gente conversar. Mas não houve essa questão do secretário de Educação não”, sustentou Josi.

 

A deputada disse que não chegou a receber nenhum convite da parte do governo e que não indicou nenhum nome para substituir Adão. “O secretário é o Adão. O governador não me falou sobre nenhuma possibilidade de mudança. Não tem nada nesse sentido”, reforçou.

 

Sobre Eduardo Cunha

A deputada afirmou que tem um posicionamento sobre a situação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJJ), que vem sendo investigado na Operação Lava Jato e é alvo de um processo de cassação pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. No entanto, Josi disse que não quer revelá-lo agora. “Eu não tenho declarado ainda o meu posicionamento, mas eu não estou indecisa com relação a isso. Eu não quero é declarar essas posições agora porque ainda não houve uma discussão maior dentro do partido”, afirmou.

 

“Estão achando que eu estou em cima do muro e eu não estou. Mas eu gostaria de ter a liberdade de poder declarar esse posicionamento na época certa”, concluiu Josi, dizendo que ainda tem muito chão para a votação que decidirá sobre a cassação do deputado peemedebista.

Comentários (0)