Josi Nunes e vice definem propostas para combater índice de desemprego em Gurupi

Dentre as medidas, está a criação do Parque Tecnológico, para fomentar o empreendedorismo com doação de espaço físico e ambiente coorporativo para indústrias tecnológicas e biotecnológicas.

Crédito: Divulgação/Ascom Josi Nunes

A candidata à prefeitura de Gurupi, Josi Nunes (Pros), e seu vice, Gleydson Nato (PTB), que formam a Coligação Agora é a Hora, destacaram nesta segunda-feira, 05, data em que se comemora o Dia Nacional do Empreendedor, que as ações que visam a geração de emprego e o desenvolvimento econômico de Gurupi vão nortear sua gestão à frente da prefeitura, caso eleitos.

 

Josi afirmou que a pandemia da Covid-19 agravou uma realidade que já era existente, pois o município registrava altas taxas de desemprego e baixa renda mensal familiar de parte da população. “Chegou a hora de virar esse jogo e iniciar um processo que realmente transforme Gurupi em uma cidade atrativa para receber investimentos, indústrias e, consequentemente, gerar emprego e renda para a população”.

 

Gleydson garantiu que os gurupienses terão apoio da gestão para fortalecer os seus negócios. “A nossa proposta para o empresariado gurupiense é de parceria em todos os sentidos. Os empresários terão participação direta, serão ouvidos e atendidos”.

 

O Plano de Governo dos candidatos prevê ações que vão promover a desburocratização dos processos, aquecer a economia local e fomentar o empreendedorismo no município. Dentre as medidas, está a criação do Parque Tecnológico, para fomentar o empreendedorismo/startups com doação de espaço físico e ambiente coorporativo para indústrias tecnológicas e biotecnológicas.

 

Eles pretendem a criação de um programa de crédito para que o microempreendedor individual consiga ter capital de giro para fomentar o seu negócio e assim não apenas manter a sua renda como também gerar emprego.

 

A proposta é também de um incentivo aos empreendedores individuais com redução no valor de alvará e desconto no IPTU do estabelecimento. “A gente precisa diminuir o peso do Poder Público sobre as pessoas. Temos que incentivar e fomentar quem quer trabalhar, empreender o seu próprio negócio. Quando isso acontece todos saímos ganhando”, assegura a candidata.

 

O morador do Setor Sol Nascente, Cleiton Cerqueira Brito, disse que as propostas dos candidatos vem de encontro com o que a população espera. “Hoje, vejo que Gurupi precisa implantar algo para inovar na área da geração de empregos. Nós não podemos depender apenas daquela semente que o Jacinto Nunes (pai de Josi Nunes) implantou quando foi prefeito, ele trouxe a Fafich (atual Unirg), que é a maior fonte de renda da cidade. É hora de implantar a geração de emprego. E eu acho que a Josi pode trazer isso para Gurupi, ela tem capacidade e já provou sua competência”.

 

Empreendedor de Gurupi, Thiago Moreira, também acredita que a cidade precisa de novos investimentos. “Estamos precisando de indústrias e uma gestão que possa trazer mais empregos e recrutar pessoas da nossa região. Tem que melhorar a qualificação das pessoas para dar aos gurupienses oportunidades de se inserir no mercado de trabalho”, afirmou.

Comentários (0)