Josi Nunes visita Miracema e reforça luta por agentes comunitários de saúde

Entre ações em favor da classe, a parlamentar destacou o compromisso na derrubada do veto ao aumento do piso salarial da categoria

Parlamentar foi relatora do Projeto que dispõe sobre atribuições da categoria
Descrição: Parlamentar foi relatora do Projeto que dispõe sobre atribuições da categoria Crédito: Divulgação

Durante reunião realizada em Miracema na noite desta quinta-feira, 27, a deputada federal e candidata a reeleição Josi Nunes (PROS-TO), destacou seu compromisso com a derrubada do veto á proposta que aumenta o salário dos  Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE). A parlamentar foi relatora do projeto que dispõe sobre as atribuições da categoria.

 

Um grupo de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias esteve presente na reunião organizada pelo candidato a estadual Pastor Huéder (PROS). Os agentes agradeceram a parlamentar pela defesa da categoria na Câmara Federal.

 

“Hoje nós somos mais de seis mil agentes comunitários de saúde no Estado. Nós estamos sempre reforçando e divulgando o trabalho, a garra e a competência da deputada Josi que abraçou a nossa luta”, destacou Florisvaldo Pereira da Silva, vice-presidente da Associação Tocantinense dos Agentes Comunitários (ATACOM).

 

"Nós aprovamos essa matéria, mas infelizmente o Presidente vetou a proposta que aumenta o piso salarial destes profissionais em 52,86% ao longo de três anos. No entanto, a categoria pode ficar tranquila e contar com o nosso apoio para a derrubada deste veto", reforçou Josi.

Comentários (0)