Julgamento de processo que pede cassação de Miranda entra na pauta do TSE para quinta

Em nota encaminhada ao T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 20, a assessoria do governador afirmou que ele está tranquilo e destacou que sua inocência já foi comprovada em instâncias anteriores

Marcelo Miranda cumprimenta Luiz Fux em posse no TSE
Descrição: Marcelo Miranda cumprimenta Luiz Fux em posse no TSE Crédito: Ana Luiza Sá/Secom Tocantins

Está previsto para esta quinta-feira, 22, o julgamento do processo que pede a cassação dos diplomas do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice-governadora Cláudia Lelis (PV) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por suposta captação ilícita de recursos na campanha estadual de 2014.

 

Em nota encaminhada ao T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 20, a assessoria do governador afirmou que Marcelo Miranda está tranquilo e destacou que sua inocência já foi comprovada em instâncias anteriores. “O governador Marcelo Miranda acompanha com serenidade o andamento do processo. Ele ressalta que em todas as instâncias pelas quais houve o julgamento do referido processo foi comprovada a sua inocência”.

 

O Ministério Público Federal e a coligação “A mudança que a gente vê” pediram que o mandato do governador fosse cassado após uma operação da Polícia Civil apreender um avião em Piracanjuba (GO) com R$ 500 mil em dinheiro e três quilos e meio de panfletos de Marcelo Miranda e Carlos Gaguim (Podemos).

 

O processo estava parado desde março do ano passado no TSE, após pedido de vistas do ministro Luiz Fux e andou na semana passada após o ministro, que agora preside o TSE, mandar pautar o julgamento.

 

O governador foi absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins e em março do ano passado a relatora do processo, ministra Luciana Lóssio, que não está mais na Corte, teve o mesmo entendimento do TRE e votou pela absolvição de Miranda por entender que o candidato não sabia das ilegalidades.

Comentários (0)