Júlio César diz que PT pondera aliança com PMDB, mas continua firme com PV

O presidente do PT no Tocantins está no palanque do PMDB, na convenção do partido, mas não confirmou aliança apesar da Resolução. Disse que está lá por boa vontade...

Júlio César Brasil
Descrição: Júlio César Brasil Crédito: T1 Notícias

O presidente do PT, Julio César Brasil , está no palanque do PMDB  na convenção do partido nesta manhã de sábado, dia 26. Mas foi incisivo ao dizer que não está fechado nenhum acordo com o PMDB Tocantins, mesmo que a Executiva Nacional do partido tenha baixado uma Resolução definindo esta coligação no Estado.

“Estamos aqui para demonstar que há boa vontade”, declarou o presidente. Júlio César Brasil também declarou que continua forte a aliança com o PV e que não vai arrastar o partido do deputado estadual Marcelo Lelis com o eles. “Se houver uma decisão não vamos arrastar o PV. Já somos um grupo e a decisão também deve ser”.

O presidente do PT desconversou sobre cumprir o que determinou a Nacional. Não confirmou, de forma alguma, que já tenha avanço na coligação com o PMDB e reafirmou: “estamos aqui para demonstrar boa vontade”.

Ele esclareu que o PT Tocantins “pondera” essa composição e que daqui para o dia 30 as conversas serão definidas. 

Em discurso, o presidente do PT declarou que “o PT não irá combater e não irá tentar derrubar a candidatura do governador Marcelo Miranda” e afirmou: “o nosso inimigo não está do lado de cá, mas do lado de lá”. 

(Atualizada às 11h15)

Comentários (0)