Júlio César questiona memória de Gaguim sobre declaração de apoio a Aécio

O presidente do PT Tocantins, Júlio César Brasil, rebateu as declarações de Gaguim contra Dilma após o futuro parlamentar declarar apoio a Aécio Neves.Presidente diz que memória do deputado não é fiel

Presidente questiona memória de Gaguim
Descrição: Presidente questiona memória de Gaguim Crédito: Divulgação

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Tocantins, Júlio César Brasil, questionou a falta de memória do deputado federal eleito Carlos Henrique Gaguim, após declarações do futuro parlamentar à imprensa, afirmando apoio a Aécio. Gaguim teria dito que nem a presidenta Dilma Rousseff, nem o ex-presidente Lula nunca haviam lhe atendido. Ao Portal T1 Notícias ele se declarou independente e disse que nunca pediu votos para Dilma Rousseff. O presidente do PT Tocantins disse que a memória de Gaguim não está sendo fiel a ele.

 

“Durante a gestão de Gaguim no Governo do Estado, o Governo Federal foi parceiro inclusive na inclusão da obra da ponte do município de Xambioá, a 507km de Palmas, no PAC II e no orçamento da União. Com direcionamento de recursos para a conclusão da ponte sobre o Rio Tocantins que liga o município de Lajeado a Miracema (R$ 44.868.259,84); com a disponibilização de milhões para o Reluz; com a inclusão de mais de 90% dos municípios do Estado no Programa Minha Casa Minha Vida”, rememorou.

 

Júlio César Brasil afirmou que Dilma ainda não era presidenta quando Gaguim era chefe do Executivo Estadual, porém, Lula e toda sua equipe tratou muito bem o então governador do Tocantins. “Gaguim celebrou, também, convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário para a regularização fundiária de terras no Tocantins; realizou financiamento com o Banco do Brasil para a aquisição de máquinas; e o Ministério da Educação realizou o recredenciamento da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) ainda em sua gestão. Em outubro de 2010 o Presidente Lula veio a Palmas para a inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul, mais uma vitória, resultado das ações do Governo Federal que favoreceram o Estado. Além disso, os repasses federais para a saúde e educação e outras áreas foram mantidos”.

 

Júlio César Brasil afirmou que “o ex-governador não tem dado aos presidentes Lula e Dilma o valor que eles merecem. Além de que não cabe a ele definir o que pensa ou deixa de pensar a população. O tocantinense demonstrou no último dia 05 que quer a reeleição da presidenta Dilma, com 50,24% dos votos, ficando o segundo colocado com 27,67%, o resultado reflete a avaliação das pessoas diante de um projeto de governo que está dando certo”.

 

Por fim, Júlio César questionou se Gaguim “não se lembra de tudo isso ou diz que não se lembra? Se for esse o real motivo para não apoiar Dilma, pode ser revisto, justiça deve ser feita. Em 2010 o Partido dos Trabalhadores o apoiou para Governador e ele conseguiu perder para ele mesmo. Este ano, infelizmente, alguns companheiros também o apoiaram, ele deve no mínimo uma satisfação para estas pessoas”.

 

Saiba mais:

Aécio terá Gomes na coordenação nacional e grupo com Olyntho, Dorinha e Gaguim 

 

(As informações são da Ascom PT)

 

Comentários (0)