Júnior Coimbra diz que soube de acordo pela imprensa, mas não descarta consenso

Deputado federal disse que não existe nenhum acordo oficializado. Membros do grupo dos autênticos ainda não compareceram no auditório da Assembleia Legislativa, local da votação

Eleições do PMDB
Descrição: Eleições do PMDB Crédito: Divulgação

O deputado federal e atual presidente estadual do PMDB, Júnior Coimbra, afirmou ao T1 Notícias que não sabia de nenhum acordo sobre a formação da Executiva do partido firmado com o grupo dos autênticos, e que está sendo veiculado pela mídia.

“Eu esperei ontem em Brasília das 9 horas até as 10h30min da manhã representantes dos autênticos no gabinete do senador Valdir Raupp e não apareceu ninguém e ai eu vim embora para o Tocantins. Ontem eu fiquei sem contato, fiquei sem celular e só tomei conhecimento hoje pela imprensa de que o grupo dos autênticos teriam aceitado um acordo. Tive conhecimento do termo de acordo quando ele foi publicado pela imprensa”, disse Coimbra.

Segundo o deputado ele não oficializou nenhum compromisso com o grupo dos autênticos, que é liderado pelo ex-governador Marcelo Miranda (PMDB). “Eu não vi esse termo e eu não assinei esse termo. Tive acesso pela imprensa e isso é muito ruim, pois como se publica algo que não se concretizou? Para existir um termo ele tem que estar concretizado. Eu não vi e não li, e o acordo já está na imprensa”, destacou.

Mesmo com essas declarações, Coimbra não descartou ainda a possibilidade de entrar em um consenso com o outro grupo do partido. “O partido não é de uma pessoa só, é de todo o Estado. Estou aguardando a deputada Josi Nunes e o ex-senador Leomar do outro grupo, para que a gente possa ter uma conversa. Estou esperando um chamado deles para gente sentar e dialogar e ver se um acordo oficial pode ocorrer até o final das eleições do partido”, concluiu.

Comissão Eleitoral

O presidente da Comissão Eleitoral do PMDB, Márcio Carvalho, declarou ao T1 notícias que até a manhã desta sexta-feira, 11, as eleições estão ocorrendo normalmente. “Praticamente 50% dos convencionados já votaram até agora e a partir das 14 horas os suplentes poderão votar, na ausência dos titulares. As eleições encerram as 16 horas”, destacou.

Já votaram na manhã desta sexta-feira, 11, o próprio deputado federal Junior Coimbra o deputado estadual José Augusto Pugliesi, o ex-governador Carlos Henrique Gaguim, um dos possíveis candidatos ao governo do Estado pelo partido, Dito do Posto. Dos 24 prefeitos do partido, 19 compareceram  no auditório da Assembleia Legislativa, local da votação. Até o fechamento da matéria, nenhum membro do grupo dos autênticos votou. 

O que foi publicado:

Grupos do PMDB entram em consenso, mas Júnior Coimbra não oficializa acordo

Comentários (0)