Júnior Geo pede impeachment de Wanderlei Barbosa

Professor Júnior Geo justifica ação pela "gravidade dos fatos" e cobra posicionamento da Assembleia Legislativa sobre o caso

Crédito: Divulgação/Ascom Junior Geo

O deputado Estadual Professor Júnior Geo (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 12, um pedido de impeachment do governador afastado, Wanderlei Barbosa (Republicanos). Para o parlamentar, é dever a Assembleia Legislativa investigar os fatos que levaram o afastamento do gestor. “Não podemos ficar com a imagem de omissão, deixar passar em branco e não vamos ficar na omissão pela gravidade dos fatos”, disse Geo.

 

O deputado cobrou ainda que a Casa adote um posicionamento diante dos desdobramentos das investigações. Segundo ele, o silêncio da Aleto diante do caso não condiz com o compromisso assumido com a sociedade tocantinense. “Precisamos respeitar a sociedade que nos elegeu e essa sociedade cobra constantemente posicionamento desta Casa de Leis. Não podemos ficar calados em respeito à sociedade tocantinense”, afirmou o deputado Prof. Júnior Geo, acrescentando que já se passaram mais de dois meses do afastamento, tempo suficiente.

 

Geo também mencionou a Operação Nêmesis, deflagrada nesta quarta-feira, 12, pela Polícia Federal, como um novo capítulo das investigações. Segundo ele, a ação “vem em função da tentativa de obstrução da Operação Fames-19”, que apura desvios na compra de cestas básicas durante a pandemia, com um prejuízo estimado em R$ 73 milhões aos cofres públicos.

 

"Não estou com objetivo de gerar instabilidade, pois, na verdade, a instabilidade foi gerada por quem está afastado e nós estamos cumprindo com nosso dever”, defendeu o parlamentar. 

 

Comentários (0)