Júnior Siqueira Campos resgata história e reforça missão da família com o Tocantins

Em seu discurso, ele relembrou os desafios que a família enfrentou desde a infância. "Nós estávamos naquela carroceria, temos uma história", contou

Crédito: Divulgação

Durante a coletiva de imprensa que oficializou o apoio do vice-governador Laurez Moreira e do PDT à candidatura de Eduardo Siqueira, o evento contou também com a presença marcante de José Wilson Siqueira Campos Júnior, filho de dona Aureny, irmão mais velho de Eduardo e homônimo do pai, Siqueira Campos, uma das figuras mais importantes na criação do Estado do Tocantins.

 

Júnior compartilhou um momento emotivo, recordando a trajetória histórica da família no estado e a forte ligação com Tocantins. Em seu discurso, ele relembrou os desafios que a família enfrentou desde a infância. "Nós estávamos naquela carroceria, temos uma história", contou, referindo-se ao difícil período vivido quando ainda eram retirantes. "Quando éramos crianças, já servíamos o Tocantins, enterrando pessoas indigentes no caminho da Belém-Brasília. Nossa marca, que é o Tocantins, nosso compromisso com este estado, é muito grande."

 

Com tom de gratidão e responsabilidade, José Wilson destacou que o legado da família não é apenas uma herança familiar, mas uma missão maior. "Esse sentimento foi imposto por Deus, não é algo fabricado, e é o mesmo que eu tinha quando nosso pai começou sua jornada. Não é a causa do Eduardo, nem a minha, nem de outra pessoa. Sempre foi de todos!", concluiu referindo-se ao retorno de Eduardo à vida pública.

 

O discurso reforçou a ligação profunda da família Siqueira com o Tocantins e seu povo, além de sublinhar o compromisso de Eduardo em continuar o legado iniciado por seu pai, Siqueira Campos.

 

O presidente do Podemos e candidato a prefeito, Eduardo Siqueira Campos, por sua vez, fez questão de destacar a determinação do irmão em estar presente, mesmo enfrentando problemas de saúde. "Mesmo após uma cirurgia, entre outros desafios que ele tem enfrentado, nada foi suficiente para impedi-lo de estar aqui hoje", disse Eduardo, comovido ao falar sobre os dois filhos homens de Dona Aureny, reforçando a força e a união da família.

Comentários (0)