Justiça eleitoral registra menor tempo de apuração nos últimos cinco anos

A votação foi encerrada às 17 horas e em 30 minutos mais de 78% dos votos já haviam sido apurados. A totalização foi concluída às 19h15.

Sala de monitoramento da Tecnologia da Informação do TRE/TO
Descrição: Sala de monitoramento da Tecnologia da Informação do TRE/TO Crédito: ASCOM

A Justiça Eleitoral do Tocantins continua reduzindo o tempo de apuração do votos, completando cinco anos seguidos. No segundo turno das eleições, no último domingo, 25, foram necessárias apenas 2h15 para a apuração dos votos.  A votação foi encerrada às 17 horas e em 30 minutos mais de 78% dos votos já haviam sido apurados. A totalização foi concluída às 19h15.

 

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-TO, Jader Gonçalves, o Tribunal tem investido no desenvolvimento e aquisição de ferramentas tecnológicas que possibilitam e facilitam o planejamento de todo o processo eleitoral. “Temos dado ênfase no monitoramento da execução de todas as atividades que envolvem a realização das eleições. De forma que se pode acompanhar e obter resultados mais rápidos e efetivos em todas as ações desenvolvidas”, explicou.

 

Em Gurupi, sede da 2ª Zona Eleitoral, a novidade neste 2º turno das Eleições Suplementares,  foi a utilização em todas as seções eleitorais do JE Connect, sistema de transmissão de dados que possibilita a agilidade na totalização dos votos. O uso da ferramenta proporcionou uma redução considerável no tempo de apuração, saindo de 1h40 minutos no primeiro turno, para 50 minutos no segundo turno.

Comentários (0)