Justiça nega liminar que buscava tirar do ar vídeo em que Dimas faz elogios a Elenil

O pedido de liminar realizado pela coligação de Wagner Rodrigues foi negado, com justificativa de que não pode ser censurado, pois não existe proibição de candidato divulgar vídeos de ações do mandato

Crédito: Reprodução/Facebook

A Justiça Eleitoral negou nesta sexta-feira, 02 de outubro, um pedido de liminar feito pelo Podemos, partido da coligação "A Transformação Continua", do candidato a prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (Solidariedade), para a exclusão de um vídeo, publicado no Facebook, no dia 5 de setembro de 2018, em que Ronaldo Dimas (Podemos), atual prefeito do município, faz elogios ao trabalho de Elenil (MDB), candidato da coligação “Araguaína é de Todos Nós”.

 

Na decisão, a juíza Umbelina Lopes Rodrigues, da 1ª Zona Eleitoral de Araguaína, afirma que o vídeo “não pode ser censurado pela Justiça Eleitoral, na medida em que inexiste proibição de candidato divulgar vídeos de ações do mandato, mesmo que destes vídeos se possa extrair que um determinado político já o apoiou no passado, desde que não seja ofensa, ou algo semelhante, até porque não há comprovação de que o intuito foi ludibriar ou confundir eleitores”.

 

O mérito da ação ainda será julgado, mas a publicação continua no ar, na página de Elenil no Facebook.

 

Entenda

 

No vídeo publicado na rede social, Ronaldo Dimas destaca contribuições de Elenil para a atual gestão de Araguaína e diz que Elenil é a “voz firme” do município na Assembleia Legislativa. Dimas ressalta também a luta do hoje candidato a prefeito para levar asfalto a vários bairros da cidade. “Durante esses anos, Elenil da Penha foi a voz firme de Araguaína na Assembleia Legislativa. Quem defendeu não os interesses meus, mas os interesses da nossa cidade junto ao governo do estado. Conseguimos concluir boa parte do Itaipu, do Palmas, do Alto Bonito, boa parte do Universitário e Maracanã, a pavimentação. Retomamos também as obras do bairro São João e do Araguaína Sul. Todos os momentos, Elenil defendendo e brigando para que o governo do estado aplicasse esses recursos”.

Comentários (0)