Juventude do TO elabora carta de compromisso para ser entregue aos pré-candidatos

Gestores elaborarão uma carta compromisso para ser assinada pelos candidatos a governador como compromisso formal com a juventude tocantinense.

Gustavo Gama é um dos organizadores do evento suprapartidário
Descrição: Gustavo Gama é um dos organizadores do evento suprapartidário Crédito: Divulgação

A Juventude irá se reunir nesta terça, 31 de julho, às 9 horas, em Porto Nacional num encontro suprapartidário para entregar uma carta aos pré-candidatos às eleições de outubro no Tocantins. No evento, serão discutidas políticas públicas para os jovens tocantinenses.

 

Segundo um dos organizadores do evento, Gustavo Gama, o evento tem confirmado mais de 50 gestores representantes da Juventude no Tocantins. Na oportunidade, os gestores elaborarão uma carta compromisso para ser assinada pelos candidatos a governador como compromisso formal com a juventude tocantinense. “Isso já foi feito no Governo Federal, pelo Conselho Nacional da Juventude para os presidenciáveis, e a gente fará aqui no estado”, conta.

 

O movimento é organizado pelo Conselho Nacional de Juventude, pelo Fórum Nacional de Gestores Municipais de Juventude e gestores municiais de juventude. “Vamos fazer o lançamento no dia 31 de julho em Porto Nacional. O presidente da fundação de Juventude de Porto Nacional, Murilo Ferreira, é o anfitrião do Movimento Frente Pela Juventude - Pensando o Tocantins”, explica Gama.

 

Grupos de trabalho

 

Os grupos de trabalho serão divididos em saúde e educação; cultura, lazer e esporte; território mobilidade, segurança pública e acesso à Justiça; protagonismo juvenil, participação, empreendedorismo e trabalho e renda; meio ambiente e, por fim, diversidade e igualdade entre povos e comunidades tradicionais.

Comentários (0)