Kátia Abreu assegura reduzir impostos e gerar empregos

Kátia Abreu (PDT) questionou o porquê de os investidores não virem para o Tocantins e culpou carga tributária elevada.

Milhares se reúnem para ouvir propostas da candidata Kátia Abreu (PDT)
Descrição: Milhares se reúnem para ouvir propostas da candidata Kátia Abreu (PDT) Crédito: Divulgação

Em campanha no sul do estado, a candidata do PDT, Kátia Abreu, visitou bairros de Gurupi e participou de uma grande reunião na manhã desta quinta-feira, 17. De acordo com a assessoria, mais de 1.000 pessoas compareceram ao local para ouvir as propostas da candidata ao Governo, que reiterou ter preparo suficiente para gerir o Estado. A candidata cumpre agenda em Gurupi até o fim do dia.

 

Na ocasião, Kátia Abreu apresentou seu plano de governo e ressaltou prioridades da gestão, citando saúde, segurança, educação e geração de emprego e renda. Com relação à saúde, lembrou que através de medida parlamentar como senadora destinou, há mais de cinco anos, R$ 41 milhões para a construção do Hospital Regional de Gurupi.  “Uma de minhas prioridades é tirar a saúde pública do Tocantins da UTI, terminar a obra desse hospital é uma questão de honra”, pontuou. Juntamente com os outros das outras regiões, Kátia pretende “desafogar a demanda do Hospital Geral de Palmas e fazer um atendimento digno aos pacientes”, disse a candidata.

 

Em relação à segurança, a candidata disse que as polícias civil e militar serão valorizadas e que entrará em entendimento para aumentar o efetivo nas ruas com implantação de banco de horas e substituindo policiais que estão em serviços burocráticos por jovens treinados que, assim, terão acesso ao emprego e renda. “Precisamos dar oportunidade aos nossos jovens incentivando a permanência na escola e conclusão do ensino médio, acesso ao primeiro emprego e bolsas universitárias para aqueles que não têm recursos e se sobressaírem nos estudos”, pontuou.

 

Quanto ao desenvolvimento econômico, Kátia Abreu questionou o porquê de os investidores não virem para o Tocantins e esclareceu: “A carga tributária está matando e afastando o emprego do nosso povo. Eu troco, gente, eu troco o imposto pelo emprego. Tem 15 mil micro e pequenas empresas morrendo por conta da complementação de alíquota, esse imposto absurdo que só existe em dois estados brasileiros. No meu governo passará a existir somente em um, por que eu vou acabar com ele”, garantiu.

 

Entre os muitos políticos e lideranças presentes ao comício, o prefeito Laurez Moreira (PSDB), citou amor, a fidelidade e o preparo de Kátia para governar o estado. “Nós até já tivemos divergências e mesmo assim me surpreendi quando ela, senadora, me ligou de Brasília dizendo que tinha recursos para Gurupi. Eu fui lá e ela, que já trouxe tantos benefícios pra nossa cidade, liberou os $R 5 milhões para a construção do nosso grande mercado municipal que já está sendo construído e logo será entregue aos gurupienses”, pontuou o prefeito.

 

Kátia também foi prestigiada com a presença do pré-candidato e deputado estadual Osires Damaso(PSC), os vereadores Zezinho da Lafiche (PROS), César da Farmácia (DEM), Wendel (PDT), Cláudio do Trevo (PSB), André Caixeta (PSB), vereadora Marillis Fernandes (PDT), a líder Cristiane Donato, o líder do PDT Jovem Juarez Moreira, o pré-candidato a deputado estadual Gutierres Torquato (PSDB) e lideranças regionais.   

Comentários (0)