Com agenda marcada para desenvolver atividades em Palmas, a candidata da coligação “Reconstruindo o Tocantins”, Kátia Abreu (PDT) reuniu-se na noite desta segunda-feira, 14, com empresários, líderes comunitários e entidades classistas de Taquaralto, para conhecer suas propostas para governar o Tocantins.
Na ocasião, a candidata falou de seu programa de redução de carga tributária sem, contudo, diminuir a arrecadação estadual; incentivo ao empreendedorismo para geração de emprego e renda e combate à pobreza; incentivo ao consumo nas cidades; revisão do papel do Procon que, de acordo com a candidata, transformou-se em órgão arrecadador com aplicação de multas exorbitantes, deixando de cumprir seu papel principal que é de atender e dar assistência ao consumidor; e defendeu que o governo deve ser conduzido com sustentabilidade.
Kátia falou ainda das soluções propostas para as áreas de segurança pública, saúde e educação. “As pessoas estão sedentas por soluções simples para essas áreas, mas também querem um estado desenvolvido, próspero e por conseqüência uma vida melhor para toda a população”, afirmou. Kátia falou também de suas propostas para a juventude, sendo que uma delas é facultar o acesso à habilitação para dirigir. “O custo da habilitação é muito alto, e muitas vezes ela representa uma porta para o primeiro emprego. Por isso, em meu governo, todo jovem sem recursos que concluir o ensino médio poderá tirar a carteira de habilitação sem pagar por ela”, garantiu.
Entre representantes de diversas entidades classistas, compareceram ao encontro o presidente da Associação Comercial e Industrial de palmas (Acipa) Fabiano do Vale; presidente das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Sílvio Cunha; presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Tocantins, Luiz Cláudio e líderes políticos e comunitários da região sul de Palmas.
Comentários (0)