Kátia Abreu é nomeada ministra da Agricultura e assina termo de posse

Diante de autoridades do primeiro escalão do governo Dilma Roussef, do governador do Tocantins, Marcelo Miranda e do prefeito da Capital, Carlos Amastha, a senadora Kátia Abreu tomou posse em Brasília

Kátia toma posse em Brasília como Ministra
Descrição: Kátia toma posse em Brasília como Ministra Crédito: Colaborador T1

A senadora Kátia Abreu, do PMDB  do Tocantins tomou posse às 17h40 da tarde deste dia 1o de janeiro de 2015, no Palácio do Planalto em Brasília, sob os olhares de todo o primeiro escalão do governo Dilma Roussef.

 

Escolha pessoal da presidenta, a senadora superou todas as posições contrárias e movimentações para evitar sua nomeação desde que o convite feito a ela pela presidente foi publicado pela Folha de S.Paulo.

 

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), acompanhou ao lado da presidente Dilma a assinatura do termo de posse da Ministra da Agricultura e Pecuária do Brasil.

 

A transmissão de cargo acontece na segunda-feira, 5, às 16 horas na sede do MAPA, na Esplanada dos Ministérios.

 

A posse dos ministros aconteceu após discurso da presidente no Parlatório,  para uma multidão de cerca de 40 mil pessoas em seguida à posse para seu segundo mandato.

 

Histórico de conquistas

 

A senadora Kátia Regina Abreu é a primeira mulher a ocupar o Ministério da Agricultura, após protagonizar conquistas históricas ao longo de sua carreira classista e político-partidária.

 

Em Gurupi, foi a primeira presidente de um Sindicato Rural no Tocantins. Em seguida elegeu-se a primeira mulher presidente de uma Federação da Agricultura no Brasil, a Faet. Este ano foi reeleita para o terceiro mandato consecutivo à frente da Confederação Nacional da Agricultura, onde também foi a primeira mulher a ocupar a presidência.

 

Kátia Abreu é a primeira representante do Estado do Tocantins a ocupar um cargo de primeiro escalão a nível federal.

Comentários (0)