Kátia Abreu garante que, se eleita, fará governo que não envergonhará tocantinenses

Em entrevista para TV local, Kátia Abreu respondeu perguntas relacionadas à saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. A candidata também realizou caminhada na Avenida Tocantins

Kátia Abreu participou de caminhada na Avenida Tocantins
Descrição: Kátia Abreu participou de caminhada na Avenida Tocantins Crédito: Ademir dos Anjos

A candidata do PDT, Kátia Abreu, da coligação “Reconstruindo o Tocantins”, concedeu entrevista à TV local nesta terça-feira, 29, em Palmas, e afirmou o que vem reforçando em suas visitas, reuniões e comícios pelo Tocantins, que está preparada para resolver os problemas do Estado e que seu governo “não envergonhará os tocantinenses”. Kátia Abreu respondeu perguntas relacionadas a saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.

 

Nesta terça a candidata também realizou uma caminhada pela Avenida Tocantins, em Taquaralto, onde conversou com comerciantes, falou sobre a eleição do próximo domingo e apresentou as propostas de seu plano de governo para o setor.

 

Com relação à saúde, Kátia garantiu pagar produtividade aos médicos para zerar a fila de espera por cirurgias e resolver o caos do setor. “Vamos resolver os problemas de exames, das consultas, do tratamento. Cortar desperdício, cortar a corrupção que está desenfreada na saúde e quitar as dívidas com os fornecedores. Somos péssimos compradores, somos péssimos pagadores, temos que mudar essa lógica. O estado está precisando de capacidade administrativa, de quem tem experiência, pulso firme e honestidade”, afirmou Kátia Abreu.

 

Quando questionada sobre como melhorar a nota do IDB, a candidata disse que para melhorar o índice é necessário observar e seguir rigorosamente o Plano Nacional de Educação. “Se cumprir todo o Plano a nota vai se elevar. Não podemos esquecer do salário dos nossos professores, assim que a saúde financeira do estado estiver equilibrada, vamos promover o salário dos professores. Não é para bajular, mas reconhecer seu trabalho, cumprir o Plano Nacional com mais rigor”, afirmou, anunciando outras medidas para garantir a permanência do jovem na escola até concluir o Ensino Superior: “duas refeições diárias nas escolas, poupança jovem e bolsa universitária”.  

 

Sobre segurança pública, Kátia garantiu aumentar em 50% o número de policiais nas ruas. “Vamos fazer o banco de horas, os policiais trabalham 12 horas e folga 36, eu vou comprar essas horas daqueles que quiserem vende-las. Vamos aumentar em mais de 50% o número de policiais nas ruas. Hoje 46 cidades não têm sequer um policial militar e não vamos permitir esse abandono no Estado”, disse.

 

Falando sobre infraestrutura, especificamente sobre a construção da Ponte de Porto Nacional, a candidata disse que “não farei mais nenhum lançamento de pedra fundamental – nós vamos inaugurar a Ponte de Porto Nacional”. Além disso, a candidata afirmou que fará 2.180 quilômetros de asfalto no Estado.

Comentários (0)