Kátia Abreu pede que vídeo de menina violentada no RJ seja deletado

Kátia Abreu pediu, em discurso no plenário do Senado, que vídeo da menina violentada no Rio de Janeiro seja deletado para que não se compartilhe. Kátia propôs uso da hashtag #ovideodameninadorio

Kátia pede que vídeo seja deletado de celulares
Descrição: Kátia pede que vídeo seja deletado de celulares Crédito: Foto: Agência Senado

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) conclamou as redes sociais para deletar o vídeo da menina que foi violentada no Rio de Janeiro na última semana. O plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (31), por unanimidade, o Projeto de Lei do Senado 618/2015, que agrava a pena para condenados por estupro coletivo.



Com o objetivo de preservar a adolescente, Kátia Abreu propôs a difusão da hashtag #ovideodameninadorio, uma forma de colocar fim à onda de compartilhamentos.



“Esse vídeo não está mais na internet, nas redes, no YouTube, mas quantos vídeos desses não foram repassados via Whatsapp? Portanto, em homenagem a essa menina, em homenagem às mulheres do Brasil, que todos aqueles que tenham o vídeo dela em seus celulares que possamos agora deletar – #ovideodameninadorio”, afirmou durante votação do projeto.



O Código Penal estabelece atualmente pena de reclusão de 6 a 10 anos para o crime de estupro. O projeto de lei, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), tipifica o estupro coletivo e amplia a aplicação da pena de um a dois terços do tempo de prisão.



Kátia Abreu parabenizou Grazziontin e a relatora da matéria, Simone Tebet (PMDB-MS). Afirmou ainda que torce para que a menina consiga recomeçar sua vida. “Que ela possa sentir, de todo o Brasil, esse apoiamento, e que tenha esperança de que pode ter futuro, porque o Brasil deve garantir isso a ela”, disse.

Confira o link da fala da senadora no plenário: https://www.youtube.com/watch?v=gx2RsFMa-K4

Comentários (0)