A candidata ao Governo do Estado na eleição suplementar de 3 de junho pela coligação “Reconstruindo o Tocantins”, Kátia Abreu (PDT) esteve neste sábado, 19, em Dianópolis, e em Conceição do Tocantins, onde recebeu apoios e falou à população sobre seu plano de governo e apresentou propostas para solução dos problemas enfrentados pela região Sudeste.
Em Dianópolis, Kátia garantiu que, caso eleita, assim que assumir o governo determinará a construção de açudes e poços artesianos: “chega de passar falta de água, isso é inadmissível no mundo atual”.
Com relação à saúde, a candidata disse que o Hospital Regional de Dianópolis será reformado e voltará a atender a população da região, realizando cirurgias de baixa complexidade e eletivas e que os profissionais da saúde serão valorizados. “Os médicos não querem trabalhar por que não recebem. Nós vamos pagar em dia e por produtividade. Vamos acabar com a fila de espera por cirurgias eletivas no Hospital Geral de Palmas, que deve ser para cirurgias complexas”, afirmou Kátia Abreu.
A candidata voltou a criticar a atual situação de “caos” em que se encontra o Tocantins. “O que quebra o Estado é falta de vergonha e corrupção. Dinheiro tem e dá pra fazer. O Estado falhou com essas pessoas que estão abaixo da linha de pobreza e passando fome. Elas não foram prioridade. E eu quero deixar o legado de ter transformado a vida de famílias tocantinenses numa vida digna. Vamos fazer um governo sério, que será exemplo para o Brasil”, garantiu à população de Dianópolis.
Carreata em Conceição do Tocantins
Kátia Abreu foi recepcionada, também neste sábado, em Conceição do Tocantins por uma carreata com mais de 100 veículos, recebeu apoio do prefeito Paulo Rocha (PSD), de vereadores, ex-prefeitos da cidade, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de cidades vizinhas, população e líderes locais. Após a carreata, a candidata falou para mais de 500 pessoas no Centro Comunitário Jesus Bom Pastor. “Tem 25 anos da minha vida que estou me preparando com amor, com esmero, para governar o Tocantins”, relatou.
Segundo a candidata, pelas visitas que fez durante um ano de pré-campanha, ouviu da população, os desejos por soluções simples, como poço artesiano, transporte escolar, asfalto, água tratada, casas populares, tratores para o pequeno agricultor e feira para comercializarem seus produtos. “São coisas simples para o governo realizar, mas são coisas grandiosas para a comunidade,” afirmou.
Kátia Abreu disse que a receita do Estado é de R$ 7 bilhões e que, sendo pouco ou muito é dever do governo aprender a cuidar das pessoas com o que tem, economizando com responsabilidade, cortando o desperdício e acabando com a corrupção. Segundo ela, as coisas simples serão sanadas através de convênios com os prefeitos e que “há 15 anos não me faz um convênio com as prefeituras no Tocantins”.
Festa do Divino Espírito Santo em Natividade
A candidata participou na manhã deste domingo, 20, da Festa do Divino Espírito Santo de Natividade, a 200 km de Palmas. É nesta data que se comemora o Dia de Pentecostes, que é quando a Igreja Católica celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos. O ritual faz parte da tradição religiosa cultural do município e é considerada uma das principais manifestações culturais do Tocantins.
Kátia caminhou em procissão da Igreja Catedral até a Paróquia do Divino Pai Eterno. Segundo ela a mobilização da comunidade em torno do festejo comprova a importância do simbolismo religioso que o Divino representa. “É uma festa religiosa de fé, de muita convicção, é também uma característica do nosso Tocantins. Parabenizo a todos que se empenharam, a Igreja Católica e toda a sociedade que participa dessa festa religiosa maravilhosa. O Espírito Santo é merecedor de toda nossa devoção”, disse Kátia Abreu.
Ao lado da candidata participaram de toda a programação o vice-prefeito de Natividade, Luizinho, o ex-prefeito Joaquim do Posto e sua esposa Antônia, o ex-prefeito de Taipas Joaquim Carlos, ex-prefeito de Natividade Tiquim, a vice-prefeita de Chapada da Natividade Edilene, ex-prefeito de Dianópolis José Salomão, o vereador de Dianópolis Tuquinha e a ex-primeira dama de Natividade Rute Sena, líderes locais e populares.
(Com informações da Ascom/PDT)
Comentários (0)