Kátia dissolve comando do PSD no Estado e revela que Oliveira lhe propôs farsa

Com documento de desfiliação de Oliveira em mãos, Kátia Abreu assume comando do PSD no Tocantins nesta segunda e dispara contra o vice: "é um canalha, um traidor. A vaga é do PSD e não dele"

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: Divulgação

 

Bastante abalada e afônica, depois de uma grave discussão que teve na noite de ontem, domingo, 29, com o vice-governador João Oliveira , a senadora Kátia Abreu confirmou ao Portal T1 Notícias que dissolveu o comando do PSD no Estado e está assumindo a presidência, numa nova comissão provisória a ser instituída nesta segunda-feira, 30, pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.

 

“Fui ao apartamento do vice-governador porque ele me convidou. Fui até ele para buscar sua assinatura, deixando o partido, o que nos permite instituir outra comissão, sem a necessidade de intervenção”, disse a senadora em entrevista por telefone.

 

Segundo Kátia Abreu, ela estava acompanhada do deputado Irajá Abreu. “Ele nos disse que estava deixando o partido porque esta é uma exigência do governador. O Irajá respondeu a ele que os papéis estavam invertidos. Quem tinha o que exigir era ele, João, já que sem ele, o governador não teria condições de lançar o filho como candidato a sua sucessão”, conta a senadora.

 

Proposta indecorosa

 

Em resposta a Irajá, Oliveira teria dito que não poderia abrir mão de um acordo que inclui nove meses na condição de governador do Estado. “Ele me disse com todas as letras que esta é a chance que ele tem de arrumar sua vida”, contou a senadora, bastante decepcionada.

 

“Ele me propôs ainda escandalosamente que nós montássemos uma farsa. Que assim que ele assumisse o governo ele saberia o que fazer”, disse.

 

Oliveira disse ainda à senadora: “Kátia Abreu, a classe política não gosta de você. Sabe por quê? Porque você é muito honesta, político não gosta disto. Você tem o povo, mas não tem os políticos que são quem sustenta o povo”, continuou.

 

Reação violenta

 

Kátia Abreu afirma que teve que ouvir calada até ter a assinatura de desfiliação em mãos. Neste momento, começou a discussão. “Nós nos levantamos e eu o chamei de canalha, de traidor. Disse a ele que a vaga de vice governador não é dele, mas do PSD”, relata.

 

“Eu disse a ele que não sou mulher de farsas, de meias palavras. Não me presto a isto”, reagiu a senadora diante da proposta de fazer um teatro para enganar Siqueira até abril do ano que vem.

 

Neste momento Irajá Abreu teria subido o tom e chamado Oliveira de “Judas e traidor”.

 

Em seguida Oliveira teria, numa reação violenta, tentado agredir Irajá, sendo impedido pelo seu filho, que chegou durante a confusão.

 

“O que eu disse a ele e repito é que o que o futuro reserva aos traidores, o passado já contou. Isso é tudo", finalizou.

 

A assessoria de Kátia enviou na tarde desta segunda-feira, uma nota de esclarecimento sobre o fato. Leia a íntegra da nota abaixo.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A senadora Kátia Abreu tem a esclarecer o seguinte:

1 -  A senadora Kátia Abreu e seu filho, deputado federal Irajá Abreu, receberam um convite do vice-governador João Oliveira para uma conversa em seu apartamento na noite de domingo, 29 de setembro.

2 – Assim que chegaram à residência do Vice-governador, foram informados por ele que deixaria o partido para não desagradar o governador Siqueira Campos, ressaltando à Senadora e ao Deputado que essa seria a última oportunidade de “arrumar” sua vida pessoal.

3 – Na oportunidade, o vice-governador João Oliveira propôs à senadora Kátia Abreu e ao seu filho, deputado federal Irajá Abreu, um pacto de silêncio e quando ele assumisse o Governo apoiaria a Senadora.

4 – O vice-governador João Oliveira argumentou à Senadora que a parlamentar tinha muitos problemas com a classe política por ser honesta demais e que isto a  afastava da classe política.

5 – A senadora Kátia Abreu neste momento levantou-se e chamou o Vice-governador de traidor e que não iria participar de acordos espúrios. E que não era mulher de participar de uma farsa, deixando o apartamento do vice-governador João Oliveira.

6 - A senadora Kátia Abreu informa, por último, que as únicas alianças possíveis em respeito a sua vida pública são aquelas que priorizam a vida do povo tocantinense. 

7 - E que as orquestrações dos últimos dias de seus adversários são práticas conhecidas deste grupo quando contrariados seus interesses pessoais exclusivos e que já não surpreendem ninguém.

8 - Na vida só valem a pena os bons combates.

 

(Atualizada às 16h)

 

 

Comentários (0)