Kátia diz confiar na vitória do seu grupo: "adversário não escolhe nossa chapa"

Senadora desmentiu nota publicada em coluna de Brasília e ironizou afirmação de que ela temeria disputar Senado contra Siqueira Campos: "no nosso grupo adversário não escolhe chapa. A escolha é nossa"

Kátia Abreu: mais útil em Brasília
Descrição: Kátia Abreu: mais útil em Brasília Crédito: Divulgação

A senadora Kátia Abreu disse ao Portal T1 Notícias na noite desta quarta-feira, 4, que são infundadas as informações de que ela teria dito em reunião com a presidente Dilma Roussef, que não tencionaria mais buscar a reeleição para o Senado. "Nem estive com a presidente após o jantar com os empresários em Brasília", conta.

 

“Isso é inverídico, não tem a menor procedência. A questão é que quem escolhe nossa chapa somos nós, é o nosso grupo, e não os adversários”, ironizou.

 

A nota, divulgada na coluna do jornalista Cláudio Humberto, foi repercutida no Estado nesta quarta-feira, com a conotação de que a senadora temeria enfrentar o ex-governador Siqueira Campos(PSDB) ao Senado.

 

“Cada grupo que faça seus projetos e escolha seus candidatos. O meu grupo, dos aliados que são ligados a mim, já trabalha minha reeleição há muito tempo” – disse ela em entrevista por telefone ao T1 Notícias -  "Não nego que eu tenha o sonho de um dia merecer a honra de governar este Estado, mas em política tudo tem sua hora, seu momento e acredito que sou mais útil ao Tocantins agora no Senado”.

 

Mais útil no Senado

 

A senadora lembrou que a rede de relações que construiu em Brasília ao longo dos últimos anos é extremamente favorável para a conquista, não de pequenas obras, mas das obras estruturantes de que o Estado precisa.

 

“Construí alianças importantes. Estou muito próxima da presidente Dilma e acredito na reeleição dela como uma coisa positiva para o Brasil e para o Tocantins. Estou no meio da conquista da Hidrovia. Interromper este trabalho é um alto risco para a continuidade destas obras”, destacou.

 

Um salto na qualificação de mão de obra, é outra meta lembrada pela senadora. "Formamos 5 mil no primeiro ano, 11 no segundo e vamos chegar a 28 mil no terceiro. Ao todo serão 44 mil tocantinenses formados pelo Pronatec no Estado. Isso chega a me emocionar, como ontem em Gurupi, na formatura de mais 980 jovens, todos entusiasmados com a nova perspectiva de vida que se abre para eles", relata.

 

As construções dos grandes hospitais, e do Centro de Reabilitação foram elencadas por ela como obras às quais é necessário se dedicar.

 

Segundo Kátia Abreu avaliou, ser governadora, politicamente, é maior que ser senadora. “Não resta dúvidas de que governar o Estado é um trabalho grandioso, mas entendo que sou mais útil ao Tocantins neste momento em Brasília. Tudo que construí começou a frutificar. Agora é a hora de colher muito mais”, garante.

 

Miranda elegível e forte

 

Para o governo do Estado a senadora afirma que Marcelo Miranda vem forte. “Acredito na vitória do meu grupo. Estou plenamente convencida de que o ex-governador Marcelo Miranda está elegível. Esta campanha que o governo faz para desacreditar sua elegibilidade é por que a chance mínima que eles vêm de vencer as eleições é a ausência de Marcelo da disputa”, argumentou Kátia Abreu.

 

A senadora disse ao T1 Notícias que novas certidões foram emitidas recentemente, atestando que Miranda está em condições plenas de registro de candidatura. “Aguardamos que ele assuma o Senado, por ter ouvido de boas fontes do direito que ele reúne as condições legais para isto. Mas ainda que isso não venha a ocorrer, esta é uma questão que não compromete a elegibilidade dele ao governo do Estado”, defende.

 

“O povo está dizendo, as pesquisas estão mostrando, que a população do Estado repudia o golpe que foi dado para permitir que um cidadão fosse candidato. Como ele não tem apoio popular, estão trocando o nome. Mas o grupo é um só, e o povo do Estado vem dizendo não a eles”, finalizou.

 

 

NOTA À POPULAÇÃO

A senadora Kátia Abreu repudia as levianas e recorrentes tentativas de seus adversários políticos de disseminarem inverdades nos meios de comunicação com a finalidade exclusiva de causar intrigas no seu grupo político e entre as lideranças do Estado, a partir de falsas informações .

A senadora Kátia Abreu informa, mais uma vez,  que é candidata à reeleição no Senado da República independente de quem seja o seu opositor, e defende o nome do ex-governador Marcelo Miranda para o Governo do Estado, como tem se pronunciado em todos os meios de comunicação e nas reuniões políticas internas e externas de que tem participado no seu grupo político.

A senadora Kátia Abreu esclarece, por fim, que não serão inverdades e intrigas levianas, disseminadas de forma irresponsável com o objetivo de amplificar um dissenso inexistente, que irão fazê-la e a aos peemedebistas refluirem de trabalhar pela união do PMDB e pela candidatura do ex-governador Marcelo Miranda, como já indicam as pesquisas de opinião ser a preferência popular, o que tem provocado a reação ilegítima e desesperada dos seus adversários.
Palmas, 04 de junho de 2014.

 

(Atualizada às 9h18 do dia 05/06 com inserção de nota)

Comentários (0)