Em nota enviada à imprensa na manhã desta quinta-feira, 15, a senadora e pré-candidata ao Governo do Tocantins, Kátia Abreu, afirmou que o secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cesar Roberto Simoni de Freitas, “faltou com a verdade” ao afirmar, durante evento público em Gurupi, que ela e o deputado federal Irajá Abreu “não colaboraram com a emenda de bancada de 2017 que garantiu recursos para a segurança pública do Tocantins”.
A senadora informou que ela e o deputado, juntamente com o restante dos parlamentares, assinaram a Ata da Reunião da Bancada Federal do Tocantins, realizada em 19 de outubro de 2016, que destinou emenda de R$ 49 milhões para a segurança pública. O documento foi enviado em anexo à nota e aponta ainda que na mesma ocasião, Kátia e Irajá assinaram também a emenda de R$ 86 milhões para custeio da saúde.
Kátia Abreu reiterou, na nota, compromisso com a segurança pública do Tocantins, “área que, mais do que nunca, necessita de esforços conjuntos para combate ao crime organizado. Antes de se ressentir das minhas críticas à segurança pública, recomendo ao secretário, com todo respeito, que percorra o Estado como eu tenho feito para constatar o pavor das pessoas e a precariedade da estrutura de nossas delegacias e polícias”, finalizou a senadora.
Comentários (0)